Surf Talentos

Circuito define campeões

Com duas etapas realizadas, Circuito Surf Talentos Oceano conhece os campeões do ranking de 2020.

0
Luã Silveira leva a melhor no ranking Sub 18.

A pandemia mundial de coronavírus marcou o ano de 2020, e suas consequências afetaram a vida de bilhões de pessoas ao redor do planeta. No meio esportivo não foi diferente, e prejudicou atletas e as competições de diversas modalidades que tiveram seus cronogramas comprometidos pelo surto da doença.

A Swell Eventos (organizadora do circuito), juntamente com a Fecasurf, patrocinadores e competidores se reuniram virtualmente e decidiram finalizar o ranking do Circuito Surf Talentos Oceano, declarando oficialmente os campeões de 2020.

Das quatro etapas programadas, apenas duas foram realizadas durante o primeiro semestre deste ano, que marcou o quadragésimo aniversário da marca Oceano, principal patrocinadora do circuito. “Foi uma decisão conjunta que infelizmente tivemos que tomar pelo momento que passamos. Se tudo normalizar até lá seguiremos a tradição, iniciando no mês de fevereiro o circuito Surf Talentos Oceano 2021 em São Francisco do Sul”, disse Fred Leite, da Swell Eventos.

A primeira etapa do circuito 2020 foi realizada com sucesso na Prainha de “São Chico”, e também valeu pontos para o ranking estadual amador da Fecasurf. O aumento dos casos de coronavírus no mês de março obrigou a paralisação de muitas atividades no país por parte das autoridades, prejudicando a sequencia da competição no ano.

A organização se adequou a nova realidade com iniciativa de vanguarda, que abre novas perspectivas para futuros eventos na modalidade. Pela primeira vez na história um campeonato de surfe foi disputado virtualmente, valendo pontos para um ranking estadual amador.

A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano Virtual contou com a participação de atletas de todo o país, e teve a duração de aproximadamente dois meses, atraindo a atenção da mídia nacional pela proposta original e inovadora.

Com o encerramento do Circuito Surf Talentos Oceano 2020 oficializado pela Swell Eventos e Fecasurf, a organização divulgou oficialmente os campeões da temporada nas oito categorias disputadas. Os vencedores serão premiados em uma cerimônia que será realizada durante a abertura do circuito 2021, em São Francisco do Sul.

Campeões do Circuito Surf Talentos Oceano 2020

Sub 18 Luã Silveira (SC)
Sub 16 João Vitor Guimarães (SC)
Sub 14 Antonio Vitorino (SC)
Sub 12 Kailani Rennó (SP)
Sub 10 Michel Demétrio (SC)
Feminino Sub 18 Kiany Hyakutake (SC)
Feminino Sub 14 Maya Carpinelli (SC)
Feminino Sub 12 Luara Mandelli (PR)