Instituto Gabriel Medina

Saldo positivo em Ubatuba

Instituto Gabriel Medina comemora bons resultados na etapa de abertura do Hang Loose Surf Attack.

0
Caio Costa fatura o título na Sub-14.

O Instituto Gabriel Medina (IGM) retornou da abertura do Hang Loose Surf Attack 2018, em Ubatuba (SP), com um saldo positivo, incluindo duas importantes vitórias, mostrando que o trabalho de base vem sendo bem feito. Das seis categorias em disputa, os atletas do projeto chegaram em quatro decisões. Um dos grandes destaques foi Caio Costa, vitorioso na sub-14 e segundo na faixa etária acima, a sub-16.

Sophia Medina também representou bem o IGM garantindo a vitória histórica, na estreia da Feminina sub-16 no Circuito. Mais do que a conquista, ela comemorou a superação, depois de ter ficado 17 dias sem surfar devido à cirurgia de urgência para a retirada do apêndice, tendo voltado ao mar apenas dias antes da competição. Ainda entre as meninas Júlia Duarte também chegou na decisão, ficando na terceira colocação.

Sophia Medina leva a melhor entre as meninas da Sub-16.

A melhor atuação do IGM foi na sub-14 e, além da vitória de Caio, garantiu Sunny Pires em terceiro lugar e Fabrício Rocha, em quarto. O domínio foi mais amplo ainda se for considerada a semifinal, com seis dos oito competidores do Instituto – Gabriel de Souza e Lucca Cassemiro ficaram em quinto e Rodrigo Saldanha em sétimo. Na sub1-2, Murillo Coura foi outro finalista, garantindo a segunda posição. Entre os mais velhos, Daniel Adisaka chegou em duas semis seguidas, ficando em quinto na sub-16, onde foi campeão paulista em 2017, e em sétimo na sub-18.

Agora, parte dos atletas se preparam para a etapa inicial do CBSurf Tour, em Pernambuco, já visando as vagas para o ISA World Surfing Games. No Hang Loose Surf Attack, o IGM levou 23 competidores, junto com a comissão técnica, com transporte, alimentação, hospedagem e inscrições custeadas através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.

Julia Duarte em ação na estreia da categoria Feminina no Hang Loose Surf Attack.

“Os resultados mostram que estamos no caminho certo. O Hang Loose Surf Attack é mais um bom parâmetro para nossa equipe técnica ter as avaliações e poder sempre buscar melhorias para os nossos atletas”, diz o diretor do IGM, Márcio Yagui, que acompanhou a delegação, junto com a presidente Simone Medina.

Resultados do IGM na primeira etapa do Hang Loose Surf Attack

Sub-18

7 Daniel Adisaka
9 Heitor Duarte
17 Eric Bahia
25 Renan Rodrigues
25 Kauai Lobato
33 Pedro Bianchini

Sub-16

2 Caio Costa
5 Daniel Adisaka
7 Cauã Gonçalves
9 Fabrício Rocha
13 Lucio Rosário
17 Kauai Lobato
17 Pedro Bianchini
17 Gabriel de Souza
33 Lucca Cassemiro
49 Guilherme Rocha

Feminina Sub-16

1 Sophia Medina
3 Júlia Duarte
13 Sophia Gonçalves
17 Camilly Oliveira

Sub-14

1 Caio Costa
3 Sunny Pires RJ
4 Fabrício Rocha
5 Gabriel de Souza
5 Lucca Cassemiro
7 Rodrigo Saldanha
9 Renan Rodrigues
13 Guilherme Fernandes
17 Davi Reina
17 Yan Sondhal

Sub-12

2 Murillo Coura
9 Guilherme Fernandes

Sub-10

17 Enzo Yagui