Rip Curl Grom Search

Sophia busca o tetra

Em seletiva online neste sábado (29), Sophia Medina inicia busca pelo tetracampeonato do Rip Curl Grom Search.

0
Sophia Medina luta pelo tetracampeonato no Rip Curl Grom Search, feito inédito no evento.

Bicampeã brasileira feminina sub 16 e também campeã sub 18, Sophia Medina vem confirmando que surfar bem é um dom de família.

A irmã caçula e companheira de equipe Rip Curl do bicampeão mundial profissional e atual líder do Championship Tour, Gabriel Medina, é a favorita para o tetracampeonato no Rip Curl Grom Search, apresentado por Praia da Grama, um feito inédito no evento.

Neste sábado (29), ela é uma das participantes da seletiva on-line, que terá transmissão ao vivo ao vivo pelo Waves e pelo site hotsite oficial da competição, das 14 às 17h30.

Devido à pandemia do Covid-19, a Rip Curl decidiu realizar as eliminatórias do campeonato no formato virtual, com cada atleta inscrito enviando duas ondas em vídeo, que recebem notas dos juízes em tempo real, durante a transmissão.

Os oito melhores competidores de cada uma das cinco categorias estarão classificados para a final presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina.

Sophia enviou duas ondas surfadas na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), onde mora e espera garantir classificação e poder disputar seu quarto título consecutivo. “Não vejo a hora de competir o Rip Curl Grom Search mais um ano, ainda mais em uma piscina de onda irada como essa. Vai ser muito divertido”, destaca a surfista de 16 anos, que integra a equipe Rip Curl desde os 12 anos de idade.

Irmã caçula de Gabriel Medina, Sophia vem confirmando que surfar bem é um dom de família.

“Achei muito legal esse novo formato, bem diferente do que estamos acostumados, mas acho que vai ser ainda mais legal”, comenta Sophia sobre a seletiva online, destacando que selecionou ondas surfadas em Maresias, onde conhece muito bem, mesmo com a viagem feita para a Costa Rica.

Ela também elogia a decisão da Rip Curl em realizar a competição no Condomínio Fazenda da Grama, com a experiência de já ter surfado em outras piscinas de ondas no exterior. “A melhor coisa é que é parecido com o mar, só que com ondas perfeitas! Já surfei em piscinas, mas isso não quer dizer nada, todas têm a mesma chance de ganhar”, reforça a atleta, ressaltando o forte nível técnico do campeonato.

A categoria sub 16 é a primeira a se apresentar, das 14 às 15h30. Na sequência, até 17h30, será a vez das mais novas da sub 14. Esse será o terceiro de seis sábados seguidos de eliminatórias virtuais. No total, 184 atletas de 12 estados, do Rio Grande do Sul ao Ceará, se inscreveram, garantindo recorde nacional no número de participantes para um evento virtual.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama. Patrocínio: Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação: FMA Notícias. Cobertura Online: Waves. Realização: Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Cartaz do Rip Curl Grom Search 2021.