Rip Curl Grom Search

Hora das meninas

Terceira seletiva online do Rip Curl Grom Search terá a estreia das categorias femininas neste sábado (29).

0
Sophia Medina tenta o quarto título consecutivo do Rip Curl Grom Search.

As meninas serão os destaques da terceira seletiva online do Rip Curl Grom Search, apresentado por Praia da Grama, neste sábado (29).

As disputas classificatórias serão transmitidas ao vivo pelo Waves e pelo site hotsite oficial da competição, das 14 às 17h30. O grande destaque é a paulista Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina, que busca o inédito tetracampeonato no evento.

A categoria sub 16 será a primeira a se apresentar, das 14 às 15h30. Na sequência, até 17h30, será a vez das mais novas da sub 14. Cada atleta enviou duas ondas filmadas e o julgamento será feito ao vivo. O formato online foi definido pela Rip Curl devido à pandemia de Covid-19, garantindo a participação de mais surfistas.

Serão seis sábados seguidos de eliminatórias virtuais, para definir os oito finalistas de cada categoria, para a final presencial no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina. No total, 184 atletas de 12 estados, do Rio Grande do Sul ao Ceará, se inscreveram, garantindo recorde nacional no número de participantes para um evento virtual.

Além de Sophia Medina, que tenta o quarto título consecutivo, a lista de destaques é grande. Sua xará Sophia Gonçalves, que também mora em Maresias, tenta o bicampeonato na sub 14, tendo como rivais diretas a catarinense Bela Nalu, a também paulista Luana Reis, a carioca Lanay Thompson e as paranaenses Gabriely Vasque e Luara Mandelli.

Entre as mais velhas, aparecem Pamella Mel, Laura Raupp e Kiany Hyakutake, de Santa Catarina, Potira Castaman e Maria Eduarda Cesar, da Bahia. Até agora, já foram realizadas duas seletivas online, a primeira da mirim sub 16 com o paranaense Lucas Cainan, como o grande nome, e a segunda, da grommet sub 12, novamente com um atleta do Paraná como destaque Anuar Chiah.

O Rip Curl Grom Search é apresentado por Praia da Grama. Patrocínio: Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação: FMA Notícias. Cobertura Online: Waves. Realização: Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Cartaz do Rip Curl Grom Search 2021.