Rio de Janeiro

UniSurf eleva energia na Barra

Edição 2021 do evento reúne jovens em competições de surfe e altinha, além de música e debate sobre sustentabilidade.

0
Uhane Barthel vence as disputas masculinas.

O Postinho, na praia da Barra da Tijuca, foi o cenário da edição deste ano do UniSurf nesse sábado (18). Os jovens curtiram a manhã e a tarde de muitas atrações na areia e no mar, como disputas de surfe e altinha, além de música e debate sobre sustentabilidade.

Na água, o evento contou com baterias de surfe em três categorias: feminina, masculina e universitária (amigos da PUC). Entre as mulheres, quem levou a melhor foi Manoela Baltazar, seguida no pódio por Bárbara Rizzeto e Antonia Zumbeli, respectivamente. No masculino, Uhane Barthel foi o grande vencedor, com Pedro Martins na segunda colocação e Thomas Smith em terceiro.

Mulheres e homens dão show nas ondas do Postinho.

A categoria universitária coroou Arthur Máximo, campeão do UniSurf 2021. Cadu Radich e Luca Nolasco terminaram na segunda e terceira posição, respectivamente. Já nas areias, na disputa de altinha, o time campeão foi a Equipe Avante, formada por Fernanda, Luiza, Gaspar e Pedro.

Como já é tradição, o clima do UniSurf foi de confraternização. A banda Nalah e os DJs CT e Maliira embalaram o fim de tarde com seu som, deixando a energia do evento no alto. Diversas ações socioambientais foram desenvolvidas ao longo do dia, como mutirão de coleta de lixo na praia, troca de lixo por produtos por meio da plataforma de sustentabilidade Magik Karma, doação de lonas para projetos sociais e reciclagem dos resíduos do evento.

Música de alta qualidade embala o fim da tarde do evento.

Sustentabilidade e desenvolvimento profissional são alguns dos principais pilares do UniSurf, que teve sua estrutura toda de bambu desenvolvida pelo grupo de recém formados na universidade PUC-Rio ERRE bamboo. A identidade visual do evento foi desenvolvida pelo estudante de design Pedro Marinho, que ainda criou o estilo das camisas em tecido reciclável de garrafas PET.

Tradição do evento, o UniSurf realiza diversas ações socioambientais na praia.

Os troféus foram criados pelo recém formado em design e artista plástico Caio Kronig, que coletou materiais orgânicos deixados pelo mar para o desenvolvimento dos troféus. Os vídeos e mídias sociais também foram desenvolvidos por novos talentos do mercado, com o conteúdo digital de Aninha Café e conteúdo de vídeo por Pri Alegretti e Bia Redko.