Circuito ASN

Reta final em Itacoatiara

Última etapa do Circuito da Associação de Surfe de Niterói acontece entre os dias 17 e 20 de novembro em Itacoatiara (RJ).

0
Marco Antonio Cofrinho lidera categoria Open, a principal do circuito.

A terceira e decisiva etapa do Circuito ASN 2018 acontece entre os dias 17 e 20 de novembro na tradicional praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).

Organizado pela Associação de Surfe de Niterói, o circuito oferece ao campeão Open uma hospedagem de dez dias no Hidden Bay Resort Mentawais, com direito a alimentação e barco para surfar as melhores ondas do paradisíaco arquipélago da Indonésia.

Marco Antonio Cofrinho leva vantagem, pois é o líder do ranking com 1.656 pontos. Ele garantirá o título do ano com a terceira colocação na etapa. Em segundo está Danilo de Souza com 1.249, e Luca Nolasco e Gabriel Sampaio estão empatados em terceiro com 1187 pontos.

Danilo precisa vencer e que Cofrinho chegue no máximo em quarto. Já Luca e Gabriel precisam da vitória e que o líder pare na semifinal. Valentino Belga, Floriano Pinheiro, Rafael Mignani e Diego Brígido ainda tem chances matemáticas, mas dependem de combinação de resultados.

Esta terceira etapa terá pontuação dobrada no ranking e isso deixará a disputa aberta em todas as categorias.

Na Mirim a disputa está concentrada entre o niteroiense Valentino Belga, que tem 1.900 pontos, e Gustavo Henrique, que soma 1.710. Caso Gustavo vença o campeonato, ele também se tornará o campeão do ranking.

A Júnior terá três concorrentes que só dependem de si para fechar o ano no lugar mais alto do pódio. O surfista local Caio Knappi e o carioca Pedro Amorim estão empatados em primeiro com 1.710 pontos. O paraibano radicado em Niterói Gustavo Henrique está em terceiro e soma 1.531. Qualquer um dos três que ganhar esta etapa também levantará o caneco do ano.

Eric Gonçalves tem 1.729 pontos e é o líder entre surfistas com mais de 35 anos. Rafael Mignani vem logo em seguida com 1.466. Ele precisa da vitória na etapa e que Eric pare em terceiro. Junior Laviola está em terceiro no ranking e tem 1.341. Caso vença, o líder terá que ficar no máximo em quarto.

Na Kahuna, Beg Rosemberg está invicto com 2.000 pontos. Mas três surfistas estão na sua cola. Gutemberg Goulart (1.710) e Alex Linhares (1.629) precisam vencer esta etapa e torcer que Beg termine em terceiro. Marcelo Bonvini também precisa da vitória, mas por ter 1.539 pontos, Rosemberg teria que parar em quarto.

A Grand Kahuna tem uma situação idêntica a Kahuna na duas primeiras posições do ranking, André Magrita soma 2.000 pontos e Alfredo Simon está em segundo com 1.710. Fernando Cunha tem 1.458 pontos e Carlos Alexandre Baldaque 1.431. Caso Gal vença, Magrita teria que parar em quarto e Alfredo em terceiro. Enquanto que Japão também precisaria da vitória, mas dependerá que o líder pare na semifinal.

A premiação da etapa está reforçada com um final de semana na Pousada Itamambuca Casa de Praia com o campeão da Master. Serão distribuídas uma Prancha Bou, do André Cebola Shaper e outra Black Design, quilhas Mix Fins, blocos, capas, acessórios, parafinas G-Wax e roupas de qualidade internacional da Pena.

As inscrições devem ser feitas na lanchonete Puro Suco de Itacoatiara no valor de R$ 80 (oitenta reais) até esta quinta-feira (15). Após essa data ou na praia dependerá de disponibilidade de vaga e terá uma taxa extra de R$ 20.

Elas também podem ser feita através de depósito ou transferência bancária para a conta da Associação de Surfe de Niterói, conta corrente número 15012-6, agência 0471, do Banco Bradesco (237), CNPJ 30.596.621/0001-40. A inscrição só será confirmada com o envio do comprovante para os e-mails [email protected] e [email protected] ou via WhatsApp para (21) 99804-5295 / (21) 99983-1246.

O Circuito ASN 2018 tem patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Pena, Hidden Bay Resort Mentawais, Itamambuca Casa de Praia, Mombak Fit, Itacoatiara Inn, Mix Fins, Parafina G-Wax, Black Design, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.