Santista de Surf

Quebra-Mar define campeões

Etapas finais do Circuito Santista de Surf acontecem nos dias 20 e 21 de dezembro no Quebra-Mar.

0
Vinicius Parra é um dos destaques do Circuito Santista de Surf .

Com período de espera por boas ondas entre 17 e 21 de dezembro, as duas etapas finais do Circuito Santista de Surf serão realizadas nos dias 20 e 21 (quinta e sexta-feira), quando uma ondulação do quadrante sul atinge a costa e promete proporcionar condições adequadas.

As disputas acontecem no Quebra-Mar, Parque Roberto Mário Santini, na praia do José Menino, o mais tradicional palco de competições de surfe na cidade.

Segundo a organização, as ondulações de sul são as de maior potencial para a cidade, já que a Baía de Santos fica voltada para sul e por isso recebe as ondas de frente. A expectativa é de que as séries alcancem cerca de 1 metro, com boa formação e pouco vento, o que favorece a performance dos atletas. Serão definidos os campeões municipais em nove categorias.

As categorias de base, que são o foco principal do circuito, disputarão as duas etapas. São elas: Petit (Sub 10), Estreante (Sub 12), Iniciante (Sub 14), Mirim (Sub 16), Júnior (Sub 18) e Feminino (Sub 18). Já a Master (acima de 35 anos), a SUP e a Longboard (estas duas últimas sem limite de idade) entram como categorias extras e terão apenas uma dia de disputas: Longboard e SUP na quinta-feira, e Master na sexta.

Na quinta-feira, a prova tem início às 9h00 com a categoria longboard. As finais estão previstas para começar às 14:30 e vão até 16:45 horas. A cerimônia de premiação acontece às 16:50. O cronograma de sexta-feira ainda será divulgado pela comissão técnica.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com o diretor técnico da prova, Mauro Rabellé, pelo telefone (13) 98111-7671. Atletas de outras cidades também podem participar, pois, segundo a organização, isso eleva o nível técnico para que os atletas de Santos estejam cada vez mais bem preparados para o circuito estadual.

O evento é realizado pelo Núcleo Metropolitano Esporte e Cidadania (Numec) e Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. É homologado pela Associação Santos Surf e Federação Paulista de Surf. Conta com o apoio da Surf Trunk e da Prefeitura de Santos através da Secretaria de Esportes (Semes) e da Fundação Pro-Esporte (Fupes).