Estadual Nova Geração

Premiação turbinada no Rio

Campeões Pro Júnior do Circuito Estadual do Rio de Janeiro levam passagem para Mentawai; abertura rola nos dias 27 e 28 de abril, na Praia de Geribá, Búzios (RJ).

0
Praia de Geribá abre a temporada do Circuito Estadual do Rio de Janeiro.Glauber Oliveira
Praia de Geribá abre a temporada do Circuito Estadual do Rio de Janeiro.

A primeira etapa do Estadual Nova Geração, circuito organizado pela Feserj (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), acontece nos dias 27 e 28 de abril, na Praia de Geribá, Búzios (RJ).

As inscrições já estão abertas e o evento conta com as categorias Pro Júnior (Sub 18 e Sub 18 Feminino), além de Sub 16, Sub 16 Feminino, Sub 14, Sub 12 e Open Local.

A etapa é de nível máximo e distribui 1.000 pontos aos campeões no ranking estadual fluminense. O Búzios Pro Junior 2019 tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, através da Secretaria de Esporte, Eventos e Lazer.

Serão distribuídos R$ 2 mil de premiação total para as categorias Sub 18 Masculino e Feminino, além de R$ 1 mil para a Open Local. Nas outras categorias, os finalistas serão premiados com kits da Geribá Surf e os campeões e vices ganham um bloco de EPS da Teccel.

A grande novidade desta temporada é a premiação do Circuito Estadual Nova Geração. Os campeões do ranking Pro Júnior (Sub 18 Masculino e Sub 18 Feminino) receberão uma passagem às ilhas Mentawai, Indonésia.

Vale lembrar que a categoria Pro Júnior é aberta para surfistas amadores e profissionais que não completem 19 anos neste ano.

Novas regras para filiação

A partir deste ano, atletas de todo o Brasil poderão se filiar à Feserj, independentemente do local de nascimento e residência.

Haverá dois rankings, um Ranking Geral, com todos os atletas filiados à Feserj, e um Ranking Estadual, que irá consagrar os campeões estaduais apenas com atletas nascidos e/ou residentes no Rio de Janeiro a partir deste ano.

Cartaz do Búzios Pro Junior 2019.

Premiação dos sonhos

O campeão e a campeã do Ranking Geral Pro Júnior serão premiados com uma surf trip às ilhas Mentawaii, no barco Maki Boat (@makiboat), durante a temporada 2020. Ou seja, atletas juniores de todo o Brasil podem concorrer a este prêmio.

A surf trip inclui apenas a estadia (11 dias de surfe) no barco. Além disso, a Feserj irá premiar com a passagem aérea Rio-Padang aquele que for o campeão com mais pontos no ranking.

Inscrições mais baratas

A Feserj diminuiu o valor das taxas de filiação e de inscrição para quem fizer pagamento até o próximo dia 25 de abril. Para mais informações sobre como se inscrever na etapa e se filiar, visite o site da Federação.

O Búzios Pro Junior 2019 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj). Patrocínio: Prefeitura de Búzios, a través da Secretaria de Esporte, Eventos e Lazer. Apoio: Geribá Surf, Bar Do Zé, Acquatic, Atelier Espaço Aberto, Hotel Pérola Búzios e Maki Boat.