Pena Quissamã Pro

Pablo Gabriel é destaque

Pablo Gabriel brilha no primeiro dia de disputas do Pena Quissamã Pro Am 2022 na Praia de Barra do Furado, Quissamã (RJ).

0
Pablo Gabriel deu show na Barra do Furado.Divulgação
Pablo Gabriel deu show na Barra do Furado.

Estreia das categorias amadoras é destaque da abertura do Pena Quissamã Pro Am 2022. Em dia de muito sol e de ondas de até meio metro, as direitas e esquerdas da Barra do Furado, Quissamã (RJ), funcionaram bem na quinta-feira (20), primeiro dia de evento.

O dia começou com a categoria Sub 16. E logo na quarta bateria da primeira fase, o surfista de Cabo Frio, Pablo Gabriel, de apenas 12 anos, registrou a maior nota do dia (8,5). Somando 6,25 pontos, cravou 14,75, de 20 possíveis. Com isso, o atual campeão estadual Sub 12 fez o maior somatório. Pablo Gabriel, venceu os atletas Nathan Hereda, que ficou em segundo; Deryck Hoida, terceiro colocado e Bruno Dias Pessanha, quarto colocado.

Já foram definidas as finais de três categorias. Na Sub 14 feminina, as finalistas são: Letícia Calleia; Sarah Ozorio; Lanay Thompson e Alice Pitanga. Na Sub 14 masculina, teremos Pablo Gabriel; João Coutinho; Nathan Hereda e Frederico Siqueira. E na categoria Sub 12 masculina, quem vai disputar o título da etapa serão os atletas: Petrus Dantas; Kauai Cogo; Caua Diniz; Eric Grattz.

Amanhã serão conhecidos os campeões amadores da primeira etapa do Circuito Estadual de Surfe da Federação de Surfe do Rio de Janeiro (FESERJ), com pontuação de nível 2A.

Rickson Falcão, Pena Quissamã Pro, Barra do Furado.Maíra Pabst
Rickson Falcão, Pena Quissamã Pro, Barra do Furado.

Os finalistas receberão entre as premiações: pranchas do shaper Crivella; kits da PENA e kits Soul Fins.

No sábado, os profissionais estreiam na disputa pelos importantes pontos do circuito brasileiro da ABRASP, além da pontuação FESERJ. No masculino, as pontuações 3A (FESERJ) e 2A (ABRASP). E no Feminino, pontuações 5A (FESERJ) e 4A (ABRASP). A previsão para esse dia é de ondas maiores.

O evento, que está dentro do calendário de programações do “Viver Quissamã”, conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Juventude. E vai distribuir a premiação do Brasileiro Profissional, R$40 mil em prêmios. Vinte mil reais no masculino e vinte mil reais no feminino, pela primeira vez no estado uma premiação igual.