Pena Quissamã Pro Am

Lanay faz a mala

Lanay Thompson, 11, vence categorias Sub 12 e Sub 14 do Pena Quissamã Pro Am, no Recreio dos Bandeirantes (RJ).

Lanay Thompson, Pena Quissamã Pro Am 2022, Recreio dos Bandeirantes (RJ)

Lanay Thompson, Pena Quissamã Pro Am 2022, Recreio dos Bandeirantes (RJ)

Em seu primeiro desafio do ano, o Pena Quissamã Pro Am, disputado de 21 a 23 de janeiro, em Quissamã, Litoral Norte do Estado do Rio, a jovem promessa do surfe feminino brasileiro Lanay Thompson teve a prova de que seus treinamentos diários estão fazendo efeito.

Aos 11 anos, Lanay venceu as duas categorias que disputou: a Sub 12 e Sub 14. Sobre a tática utilizada, a surfista do Recreio dos Bandeirantes conta que chegou a Quissamã antes de o evento começar para fazer o reconhecimento do local, o que foi fundamental para sua vitória.

“Estou muito feliz e mais confiante. Cheguei bem antes no campeonato para conhecer a cultura e a onda no local. Me conectei e foquei. Na Sub 12 tentei não errar para não arriscar, já na Sub 14 escolhi um pico separado das meninas maiores para surfar sozinha e fui administrando a bateria”, explica, que por conta do ótimo rendimento recebeu o convite da organização para disputar a categoria Profissional.

“Na verdade eu já estava lá no evento vendo as meninas profissionais, e queria sentir aquela adrenalina de poder estar com as tops! E foi incrível”, comemora. “Meus pais e eu conversamos muito, e sempre vou para vencer. Claro sempre com todo respeito às atletas que são muito boas, mas eu trabalho muito todos os dias para chegar na hora da competição e conseguir o melhor resultado”, afirma.

O ano de 2022 está apenas começando, mas a jovem surfista já está focada em seus objetivos.

Exit mobile version