Pena Quissamã Pro Am

Lanay faz a mala

Lanay Thompson, 11, vence categorias Sub 12 e Sub 14 do Pena Quissamã Pro Am, no Recreio dos Bandeirantes (RJ).

0

Em seu primeiro desafio do ano, o Pena Quissamã Pro Am, disputado de 21 a 23 de janeiro, em Quissamã, Litoral Norte do Estado do Rio, a jovem promessa do surfe feminino brasileiro Lanay Thompson teve a prova de que seus treinamentos diários estão fazendo efeito.

Aos 11 anos, Lanay venceu as duas categorias que disputou: a Sub 12 e Sub 14. Sobre a tática utilizada, a surfista do Recreio dos Bandeirantes conta que chegou a Quissamã antes de o evento começar para fazer o reconhecimento do local, o que foi fundamental para sua vitória.

“Estou muito feliz e mais confiante. Cheguei bem antes no campeonato para conhecer a cultura e a onda no local. Me conectei e foquei. Na Sub 12 tentei não errar para não arriscar, já na Sub 14 escolhi um pico separado das meninas maiores para surfar sozinha e fui administrando a bateria”, explica, que por conta do ótimo rendimento recebeu o convite da organização para disputar a categoria Profissional.

“Na verdade eu já estava lá no evento vendo as meninas profissionais, e queria sentir aquela adrenalina de poder estar com as tops! E foi incrível”, comemora. “Meus pais e eu conversamos muito, e sempre vou para vencer. Claro sempre com todo respeito às atletas que são muito boas, mas eu trabalho muito todos os dias para chegar na hora da competição e conseguir o melhor resultado”, afirma.

O ano de 2022 está apenas começando, mas a jovem surfista já está focada em seus objetivos.