Circuito Vicentino

Orelhinha chega junto

Residente no North Shore de Oahu, Maurício de Oliveira, o “Orelhinha”, retorna ao Brasil para participar da segunda etapa do Circuito Municipal de São Vicente (SP).

0
Maurício Orelinha participa da recém-criada categoria Kahuna.

Acostumado com as poderosas ondas havaianas desde os anos 1970, Maurício de Oliveira Kuhne, o “Orelhinha”, retorna ao Brasil para participar da segunda etapa do Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019.

Com 58 anos, ele está inscrito na Kahuna, nova categoria do circuito voltada a surfistas acima dos 45 anos. A disputa acontece nos dias 31 de agosto e 1 de setembro na Praia do Itararé, São Vicente (SP).

“Estou muito animado com a inclusão da categoria Kahuna, que reúne veteranos do esporte e boas lembranças. Também fico orgulhoso e feliz em ver que o surfe de São Vicente está em boas mãos e com um circuito fortalecido”, diz Maurício, que teve se auge como competidor na década de 80.

“Em 1984 venci o Festival Nacional de Ubatuba realizado na praia de Itamambuca. Na semana anterior fiz a final do Festival Brasileiro de Surf, evento vencido pelo Taiu Bueno e no qual terminei em quarto lugar”, relata o surfista, que desde 1991, vive em Oahu, Havaí, com a esposa.

Seu primeiro contato com o surfe foi com uma prancha de isopor e incentivado pelo pai. Mas não demorou muito para ele começar a despontar nos eventos locais de surfe na Baixada Santista. “Minha prancha de verdade eu ganhei aos 11 anos, produzida pelo saudoso Nelson Excel, grande surfista e fabricante de pranchas na época”, relembra.

“Com alguns campeonatos acontecendo logo me envolvi e peguei gosto pelas competições, adquirindo experiências e, não demorou muito para conquistar o apoio dos irmãos Argento, proprietários das pranchas e produtos Twin”, finaliza Orelinha.

O Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019 é apresentado pela Lines Surf Shop. Patrocínio: SurfnaCozinha. Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS). Parceria: Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de São Vicente. Supervisão: Federação Paulista de Surf (FPS). Co-patrocínio: O’Neill, Natural Art, Rubber Sticky, Stone Head, C-Four e Metalnox. Apoio: Criative Session, M.A.G.,Portal do Sol, Surferia, S.A.M. Surfboards, Menehhune Beach Wear, Melin Shape Desing, Rolling Pranchas de Surf, Mota Surfboard, MS Surfboards, Surfins, Rip Tide Surfboards, Classic Longboards, Fu Wax, Terraço Chopp, Cacau Center, Mega Sorte Loterias, Ymage Impressão Digitais, Mendes Odontologia, O Pastelão, BIG Frio e CRS Comunicação.