Onda do Bem

Torneio valoriza ONG

ONG Projeto Ondas, do Guarujá (SP), é escolhida em votação para receber as doações do evento Onda do Bem, organizado pela WSL.

0
Projeto Ondas é comandada pelo bicampeão brasileiro Jojó de Olivença.

Nesta sexta-feira (18), às 16 horas, a WSL realiza o Onda do Bem, torneio beneficente que reunirá grandes nomes do surfe brasileiro e dez celebridades em uma praia não divulgada para evitar aglomeração por conta da pandemia de Covid-19.

A ONG Projeto Ondas, do Guarujá (SP), dirigida pelo bicampeão brasileiro Jojó de Olivença, foi escolhida em votação pelos atletas para receber as doações do evento.

O valor arrecadado com as doações será usado para dar continuidade aos programas de surfe educacional do Projeto em 2021, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral de 60 jovens atendidos pela organização.

Com as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia do novo coronavírus, relacionadas a um contexto de crise e perda de patrocinadores, os recursos serão destinados à manutenção dos programas de surfe, educação e assistência social para crianças e adolescentes, entre 6 e 12 anos, e suas famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

Atualmente, o Projeto Ondas possui três programas integrados: Onda Esportiva, Onda do Saber e Onda da Convivência, além do apoio às famílias durante a pandemia com cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, gás e medicamentos.

Dentre os custos dos programas estão os salários dos educadores, aluguel da sede, compra e manutenção de equipamentos, uniformes e materiais escolares e merenda das crianças, além dos custos administrativos da organização.

A doação poderá ser feita pelo link WSL Onda do Bem ou pelo QR Code disponível durante a transmissão, que ocorre pelo site da WSL.

Para mais informações, entre em contato com o Projeto Ondas através do telefone (13) 3371-7902, pelo site Projeto Ondas ou pelo perfil @ongprojetoondas no Instagram.