Circuito ADS

Nova geração em alto nível

Kayki Araújo, Noel de la Torre, Kailani Rennó, Gabriely Vasque e Kiany Hyakutake levantam o caneco na segunda etapa do Circuito Adriano de Souza.

0
Kaiki Araújo faz a maior nota das finais e leva a melhor na Sub 16.

Em ondas de meio metro e boa formação, a segunda etapa do Circuito ADS 2019 foi realizada no último final de semana (8 e 9) na Praia Central, Balneário Camboriú (SC).

O evento contou com a participação de Adriano de Souza e Alejo Muniz, que foram prestigiar as disputas nas categorias Sub 10, Sub 14, Sub 16, Feminino Sub 12 e Feminino Sub 16.

No domingo foram finalizadas as categorias masculinas. A final Sub 10 foi composta por três paulistas e um catarinense. Faltando menos de dois minutos para o término, o ubatubense Kailani Rennó pegou uma boa onda e garantiu a vitória, deixando Kalani Robles com a segunda colocação, Yuri Gabriel em terceiro e Keoni Rennó, irmão de Kailani, em quarto.

A final mais disputada foi a Sub 14. Com um surfe muito forte, o chileno Noel de La Torre garantiu a vitória anotando 13.50 nas melhores ondas. O potiguar Samuel Joquinha ficou com a segunda colocação, enquanto o paranaense Lucas Cainan foi o terceiro e Noah Machado o quarto.

Na Sub 16, Kaiki Araújo fez a maior nota das finais, 7.50, e com isso garantiu o lugar mais alto do pódio. O surfista local Antônio Vitorino mostrou que conhece muito bem a onda e garantiu a segunda colocação. Noah Machado ficou em terceiro e Artur Romão em quarto.

Chileno Noel de la Torre domina categoria Sub 14.

“Eu estou muito feliz em ter ganhado este campeonato, é um campeonato alucinante, de alto nível. O Mineirinho está dando um incentivo animal para a nova geração e é um ídolo também, e me instiga a cada dia mais no surfe. Vamos para a próxima com tudo”, comenta Kaiki.

A premiação incluiu pranchas da Pro-Ilha, além de kits das marcas HD Hawaiian Dreams, Brazinco, Banana Wax e Lord Of The Sea.

Ex-surfista profissional e atualmente membro da equipe da Swell Eventos, organizadora do evento, Álvaro Bacana também prestigiou a ação da molecada. “Estamos aqui trabalhando e tentando passar uma experiência para a galera mais nova. É muito legal esta iniciativa do Adriano e da Swell Eventos de promover este evento para a categoria de base”, afirma.

Ex-Top da elite mundial, Alejo Muniz também elogiou a iniciativa de Adriano de Souza. “É muito nobre, eu queria ter tido também uma oportunidade como esta quando eu competia em eventos amadores, de um atleta profissional do CT promover um evento pra molecadinha. É aqui que está o futuro do nosso esporte. Vim aqui prestigiar o meu irmão competindo, mas é muito legal assistir o quão profissionais eles estão sendo agora”, afirma Alejo.

“Eu sei que o Adriano deve pensar que é uma maneira dele retribuir para o surfe tudo aquilo que o surfe deu para ele, não só como uma questão financeira, mas como pessoa, como ser humano, de estar conhecendo o mundo, hoje ele está devolvendo isso para o esporte, eu agradeço em nome dos atletas profissionais, e quero dar os parabéns para ele pelo evento, que está lindo”, finaliza Muniz.

O Circuito ADS é apresentado pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da FME (Fundação Municipal de Esportes). Patrocínio: HD Hawaiian Dreams, Brazinco, Banana Wax, Pró Ilha Surfboards e Lord Of The Sea. Apoio: Hotel Vieira, Açaí Paradise, Kbral Centro Automotivo e Studio do Zero. Realização: Swell Eventos. Supervisão: Fecasurf e ASBC (Associação de Surf de Balneário Camboriú).

Resultados

Feminino Sub 12 

1 Gabriely Vasque
2 Luara Mandeli
3 Alexia Leal Monteiro
4 Natalia Gerena

Feminino Sub 16

1 Kiany Hyakutake
2 Laura Maciel Raupp
3 Maria Isabel Nogueira
4 Maya Carpinelli

Sub 10

1 Kailani Rennó
2 Kalani Robles
3 Yuri Gabryel
4 Keoni Rennó

Sub 14

1 Noel de la Torre
2 Samuel Joquinha
3 Lucas Cainan
4 Noah Machado

Sub 16

1 Kayki Araújo
2 Antônio Vitorino
3 Noah Machado
4 Artur Romão