Farol Surf

Molecada invade Laguna

Em celebração ao Dia das Crianças, 24ª edição do Farol Surf acontece neste sábado (12) no Cabo de Santa Marta, Laguna (SC).

0
Evento incentiva o surfe local do Farol de Santa Marta.

A 24ª edição do Criança Farol Surf acontece neste sábado (12) no Cabo de Santa Marta, Laguna (SC). O evento é organizado pela ACABO (Ação no Cabo de Santa Marta) e acontece em celebração ao Dia das Crianças.

O campeonato tem inscrição gratuita e conta com as categorias Gota de Surf (sub 10), Mirim (sub 14) e Convidados (sub 12). As disputas na Gota de Surf e Mirim são exclusivas para as crianças que residem no Farol.

A primeira chamada acontece às 8 horas (de Brasília) na Prainha do Farol. As categorias são mistas, isto é, meninos e meninas disputam a bateria juntos. As inscrições devem ser realizadas no local de competição ou via WhatsApp pelo número (48) 99996-1324.

Além da competição, rolam atividades paralelas como Aulão de Surfe, revitalização coletiva de um canteiro abandonado no Calçadão da Prainha e uma ação de limpeza de praia.

Cartaz do Criança Farol Surf 2019.

A ACABO é um grupo de voluntários que realiza campeonatos de surfe filantrópicos e totalmente gratuitos para as crianças residentes no município de Laguna.

A entidade foi fundada pelo Edinho, conhecido como Vovô do Surfe pela criançada da região. Com o passar dos anos, as ações começaram a ser encabeçadas por Allander de Fraca, que sempre ajudou na organização.

A 24ª edição do Criança Farol Surftem patrocínio da Session Store, Opulence, Lojas Recanto, By Chelo Surf Skate, Santa Marta Surf Skate Shop, Rise Up Wax, Mercado Cardosão, Supermercado Belo Horizonte, Panificadora Eva, Baiuka Pousada e Restaurante, Pousada Vento & Cia, Cardoso Surf Camping e Pousada, Eskimó Sorvetes, Cadorin Empreendimentos, Influx English School, Grud Comunicação Visual, Pousada Swell Bangalôs e Casa no Farol. Apoio: RLJ Soluções Ambientais, Swell Eventos, Lanchonete Santa Marta, Pousada Vida Farol, Megatron Monitoramento 24hs, Farmácia Santa Marta, Nandi Materiais de Construção, Restaurante Nativos, Campo de Surf da Cigana, Restaurante Maré Mansa, Floricultura João Patinhas, Farol Virtual e Tribo Bar. Realização: ACABO, em parceria com a Escola E. E. B. Santa Marta