Surf Talentos

Molecada a postos

Com quatro etapas em 2020, Circuito Surf Talentos Oceano dá a largada nos dias 1 e 2 de fevereiro na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

0
Hedieferson Junior é um dos destaques do Surf Talentos.

Apresentado pela Mini Kalzone e Silverbay, Circuito Surf Talentos Oceano dá a largada nos dias 1 e 2 de fevereiro na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

O evento é válido como etapa de abertura do Circuito Fecasurf Amador 2020 e também celebra os 40 anos da marca catarinense Oceano.

Serão quatro etapas do Surf Talentos neste ano, divididos em oito categorias: Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Feminino Sub-12, Feminino Sub 14 e Feminino Sub 18.

A principal mudança está na premiação oferecida aos vencedores das etapas no circuito. Os campeões de cada categoria receberão R$ 500 em dinheiro, um oferecimento da SRS Surfboards, do shaper Rodrigo Silva. Os demais finalistas ganharão kits com produtos e acessórios da Oceano e os demais patrocinadores do circuito.

A etapa ainda distribuirá 6.000 pontos para o ranking estadual, e iniciará um novo ciclo a frente da Federação Catarinense de Surf. O ex-surfista profissional Renato Melo foi eleito por aclamação em dezembro passado, e comandará a entidade nos próximos quatro anos de mandato.

Etapa também distribui 6.000 pontos para o ranking estadual catarinense amador.

O trabalho de conscientização ecológica iniciado em circuitos passados também terá sequência nas etapas do Surf Talentos Oceano em 2020. Além da competição, os campeonatos têm como objetivo contribuir à formação dos atletas como cidadãos conscientes de sua responsabilidade junto ao meio ambiente, através de exemplos e de ações socioambientais.

O Circuito possui um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) com processo de melhoria contínua, implantado por um profissional tecnicamente e legalmente habilitado para a tarefa. A viabilidade para as ações socioambientais se dão pelo comprometimento da Oceano Surfwear.

Está incluso também nas etapas a certificação CarbonOk para a neutralização dos gases de efeito estufa, e segue buscando a certificação Consciência Circular, que atesta pela transformação de todos os resíduos produzidos nos eventos em produtos, por meio de uma gestão diferenciada e operacionalizada pela Eco Local Brasil e da reusinagem da empresa Carbo Brasil.

Já o Projeto Keep The Ocean Blue, a ONG Eco Local Brasil e a empresa Meu Copo Eco são parceiras do Circuito Surf Talentos Oceano em todas as etapas. As ações desenvolvidas são voltadas às pautas socioambientais, como a limpeza das praias, entre outras, sempre buscando parcerias para o desenvolvimento das atividades locais onde os eventos acontecem.

O Surf Talentos Oceano 2020 terá a assinatura da Swell Eventos, que mais uma vez levará o circuito às principais praias do litoral de Santa Catarina. “Somando os quatro anos em que realizamos o Circuito Oceano de Surf Amador, com os seis anos de Surf Talentos Oceano, já são 10 anos de parceria trabalhando com a empresa que é 100% catarinense, e uma das principais marcas do país ”, declara Fred Leite, proprietário da Swell Eventos.

Cartaz da primeira etapa do Surf Talentos 2019.

40 anos de praia Será uma temporada especial para a Oceano, que completa 40 anos de história no surfe brasileiro. A empresa sediada em Joinville (SC) começou fabricando pranchas em 1980, até expandir os negócios nos anos 90, e se tornar uma das principais marcas de surfwear 100% brasileira atuando no mercado nacional.

A Silverbay e Mini Kalzone apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2020. Patrocínio: SRS Surfboards, Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e Sibon Chaters. Co-Patrocínio: Lord, Kbral Auto Peças e Dalila Textil. Apoio: Bar do Banana, Tá na Onda Restaurante, Banana Joe Lounge, Rei do Frango, Dunas House, Restaurante Navegador, Pastelaria Enseada, Pizzaria Kanto da Pizza, Pousada da Ilha, Royal Guest House, Deck 66, Hou Comida Praiana, Harry, Navegador e Açaí do Chuck. Divulgação: Waves e Nas Ondas com Banana. Supervisão: ASP (Associação de Surf da Prainha) e Fecasurf. Realização: Swell Eventos.