Hang Loose Surf Attack

Kainalo busca o hepta

Com apenas 14 anos, Ryan Kainalo vai em busca do sétimo título do Hang Loose Surf Attack.

0
Ryan Kainalo é o surfista com mais títulos na história do Hang Loose Surf Attack.

O histórico de títulos de Ryan Kainalo no Hang Loose Surf Attack é incrível. Com apenas 14 anos, o surfista de Ubatuba (SP) já foi campeão paulista seis vezes, um feito nunca visto nos 32 anos do campeonato de base mais tradicional do Brasil. Nos próximos dias 16 a 18 de novembro, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), ele chega como o grande destaque, novamente, pensando em aumentar a sua coleção de títulos.

De fala calma, mas com um surfe radical, com manobras poderosas nas ondas, Ryan surge como a grande promessa para o futuro, assim como aconteceu com ícones como Adriano de Souza, Gabriel Medina e Filipe Toledo, que também competiram e foram campeões nesse mesmo evento.

Ele vai competir no The Surf Club SCCP apresenta Hang Loose Surf Attack “em casa”, onde treina diariamente, de olho em possíveis três novas conquistas, o bi na Iniciante (sub 14) e também na Mirim (sub 16) e ainda Júnior (sub 18). No surfe, os atletas podem competir nas categorias acima de sua idade, como forma de incentivo e melhora técnica e para quem já foi campeão sub 16 tendo só 12 anos, a tarefa não é das mais difíceis.

Em sua trajetória na competição, Ryan foi acumulando títulos por todas as categorias que passou. Foi bicampeão Petit (sub 10), depois comemorou duas vezes na estreantes (sub 12), foi campeão em sua categoria atual, a Iniciante e já faturou a Mirim. “A expectativa está boa, porque o campeonato é no meu quintal de casa, me sinto preparado para qualquer condição de mar e estou com bastante vontade de competir”, diz Ryan.

“O Hang Loose Surf Attack é muito importante para qualquer atleta. Estou competindo e ganhando o mesmo campeonato que grandes nomes que hoje estão no CT e são ídolos, como Medina, Adriano, Filipe, entre outros. Legal saber que estou fazendo o mesmo caminho”, elogia Ryan, que tem o apoio da equipe de Ubatuba e de seu pai, Alex Miranda, hoje competidor master.

Apesar de já ter erguido o troféu seis vezes, ele fala que não falta motivação. “A vontade é a mesma, sempre querendo mais”, ressalta o surfista, que já se aventura em campeonatos profissionais, inclusive do Qualifying Series, querendo seguir a carreira. “Os planos são de seguir fazendo bons resultados no pro júnior e depois como profissional”, fala o atleta nascido em São Paulo, mas que optou por morar em Ubatuba, para se dedicar mais ao surfe.

Além da Júnior, Mirim, Iniciante, Estreante e Petit, o The Surf Club SCCP apresenta Hang Loose Surf Attack terá a disputa Feminina (sub 16), a mais recente categoria incluída para fomentar o crescimento das meninas na modalidade. Outra atração é o título por cidades, garantindo o espírito de equipe entre os atletas.

Cartaz do Hang Loose Surf Attack 2020.

O The Surf Club SCCP apresenta Hang Loose Surf Attack 2020 tem patrocínio da Sthill, Departamento de Esportes Radicais do Corinthians e Rhyno Foam. Apoio: Overboard, Surf Trip, Super Tubes e Kyw. Colaboração da Secretaria de Esportes, da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Divulgacão: Waves e FMA Notícias. Organização: Federação Paulista de Surf e Associação Ubatuba de Surf (AUS).