The Legends

Ídolos marcam presença

Nomes como Fabio Gouveia, Amaury 'Piu' Pereira Jr. e Rodrigo "Pedra" Dornelles participam da última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018.

0
Fabio Gouveia veste a lycra em evento de confraternização na praia do Rosa.

O fim de ano de alguns dos maiores ícones do surfe brasileiro não poderia ser melhor. Eles têm um encontro marcado neste final de semana (8 e 9) na praia do Rosa, Imbituba (SC), para a terceira e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018.

Nomes como Fabio Gouveia, Amaury “Piu” Pereira e Rodrigo “Pedra” Dornelles, ex-Tops da elite mundial, já confirmaram presença na etapa decisiva do circuito. Além deles, Diego Rosa, Claudio Marroquim, Rubens Farias, Marcio Farney, Hiran Speck, Mdio, Adriano Lemos, Carlos Gama ‘Knoll’ e Saulo Lyra também garantidos.

E as ondas, ingrediente principal do evento, também vão marcar presença no canto sul do Rosa. Um ótimo swell de sudeste, com ondas na faixa de 1 a 1,5 metro e período de 14 segundos, já apontou nos mapas de previsão. Além disso, o sol vai aparecer entre nuvens, e a previsão é de pouca chuva.

As inscrições ainda estão abertas e restam poucas vagas para serem preenchidas. Além das categorias principais em disputa: Open (aberta), Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna, as categorias Local, Sênior e Longboard também têm vagas abertas.

As inscrições podem ser feitas através de depósito no Banco Bradesco | Agência 2030 | Conta Corrente: 610413-4 em favor de Jaqueline Ramos. Logo após realizar o depósito é importante enviar o comprovante de confirmação para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (48) 99951-1571.

Decisão quente no Rosa

Três das quatro principais decisões do The Legends se resumem a surfistas da região de Imbituba e Garopaba. MDio, local do Rosa, lidera a categoria Grand Kahuna, para surfistas com idade acima de 50 anos. Mas, é seguido de perto pelos experientes Juninho Maciel, Rubens Farias e Carlos Santos. Na Kahuna, para surfistas entre 45 e 50 anos, o garopabense Roni Ronaldo lidera com uma vitória e um vice, e tem Saulo Lyra, Rubens Farias e Mdio na sua cola.

O mesmo Roni Ronaldo, que também é considerado local na praia do Rosa, lidera a Grand Master, para surfistas com idade entre 40 e 45 anos, e para manter a liderança, precisa superar Rodrigo Wazlaviki, Adriano Lemos e Álvaro Bacana. O imbitubense, Riomar ‘Kiko’ Rodrigues está muito bem na liderança e conta com a torcida local para levar o título do Legends, além de ficar de olho em Adriano Lemos e André Zanini.

Saul Oliveira: ícone da fotografia catarinense

A história do surfe catarinense nos anos 70, 80 e 90, passou pelas lentes de um fotógrafo que virou uma das principais legendas nas principais revistas e jornais especializados retratando competições, trips, marcas e ondas neste período. O manezinho da ilha Saul Oliveira Filho, o Saulzinho, também confirmou sua presença na praia do Rosa e vai registrar mais este momento histórico do surfe catarinense.

Pico da Tribo comemora 22 anos

Uma das mais tradicionais casas de festas e juventude de Santa Catarina, na praia mais badalado do estado, vai comemorar mais um aniversário com a melhor festa do sul do Brasil. No fim de semana da etapa decisiva do The Legends 2018, dias 8 e 9 de dezembro, o Pico da Tribo vai comemorar junto com a galera seus 22 anos de existência, com nossa tradicional Festa a Fantasia e com a presença da Dj Aline Lisboa (Baile da Musa) Banda Samba Catarina e o Dj Mariba.

A festa oficial da terceira e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018 receberá até à meia noite todas as mulheres fantasiadas que entrarão free e ainda ganharão um drink de boas vindas. O staff técnico, bem como os atletas e lendas do surf catarinense, que estarão disputando o The Legends 2018, também estarão presentes para comemorar junto com o Pico da Tribo.

A etapa final do The Legends Pico da Tribo 2018 tem o patrocínio do Pico da Tribo e  apresentação de Vida Marinha e Banana Wax. Apoio: Ciroc, Tanqueray, Pranchas Mdio, JR Surfboards, Pranchas Ruba, Skull Surfboards, Kos Blanks, Anasol, Luípa Materiais de Construção, La Creación, Restaurante D’Aquarius, Pousadas dos Soles, Swell Paradouro e Choree Resto Bar. Supervisão: Fecasurf, Associação de Surf de Imbituba (ASI) e Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR). Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Imbituba. Realização: Swell Produção de Eventos.