Hang Loose Surf Attack

Ajustes finais em Maresias

Categoria Júnior abre o Hang Loose Surf Attack nesta sexta-feira (28) em Maresias, São Sebastião (SP).

0
Santista Vinicius Parra está escalado na primeira bateria do dia.

A categoria Júnior, para surfistas com até 18 anos, abrirá o Hang Loose Surf Attack 2019 nesta sexta-feira (28), na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

O circuito paulista de base é o mais tradicional do País e chega à sua 32ª edição consecutiva, reunindo mais de 230 surfistas de todo o litoral, da capital e também de outros estados. A etapa inicial terá três dias de disputas, sendo a sexta-feira reservada só para os mais velhos da Júnior e também da Mirim (sub 16).

Todas as baterias terão transmissão ao vivo pela internet, pelo site da Federação Paulista de Surf. A bateria de estreia de 2019 terá o santista Vinícius Parra, o ubatubense Pedro Zanin, o guarujaense Victor Hugo, o vicentino Gabriel Oliveira, o praiagrandense Breno Nieba e o sebastianense Higor Souza, competindo em casa.

O primeiro dia contará com os dois primeiros rounds e as quartas de final da Júnior e ainda a as duas fases iniciais da Mirim. Entre os atletas sub 16, os primeiros a entrar no mar serão Gabriel Dias, de São Sebastião, Kauã Xavier, de Guarujá, Matheus Basley, de Ubatuba, Henrique Liberato, de Praia Grande, André Oliveira, de Itanhaém, e Kayki Araújo, de Itacaré, na Bahia.

Sábado decisivo A Júnior e a Mirim continuarão em ação logo no sábado de manhã a partir das 8 horas, incluindo as baterias finais para definir os primeiros vencedores da etapa. A Júnior tem a decisão prevista para às 9:30 horas, enquanto que a Mirim, às 9:50 horas. Depois, o sábado terá disputas da Feminina (sub 16), Iniciante (sub14) e também Estreante (no máximo 12 anos) e Petit, os caçulas dos dez anos para baixo.

Evento reserva várias atrações fora da água nos três dias de disputa.

Já no domingo, pelo cronograma (sujeito a alterações), a competição recomeça às 8 horas, com as semifinais a partir das 10 horas e as finais das quatro categorias das 12:10 às 13:10 horas. Fora do mar, nos três dias, os atletas podem participar de várias brincadeiras, jogos, como pingue-pongue, gincanas, pinturas e ações socioambientais, comandadas pelo sempre animado Júlio Ozório, o Brô.

O Hang Loose Surf Attack 2019 tem patrocínio de Sthill, Super Tubes, Surf Trip, Kyw, Overboard Action Sports Store, Hot Water, Rhyno Foam e CT Wax. Apoio: Prefeitura de São Sebastião, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação de Surf de Maresias (ASM), Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Divulgação: Waves e FMA Notícias. Organização: Federação Paulista de Surf.