Prainha Master

Guga Fernandes vence no Rio

Campeão brasileiro profissional de 2008, Gustavo Fernandes domina o Prainha Master, tradicional circuito realizado no santuário do surfe carioca.

Tradicional Prainha Master reúne mais uma vez grandes nomes do surfe carioca.
Tradicional Prainha Master reúne mais uma vez grandes nomes do surfe carioca.

No último fim de semana a galera acima de 35 anos do Rio de Janeiro se reuniu para o tradicional evento Prainha Master, realizado pela Associação dos Amigos e Surfistas da Prainha (ASAP). O santuário do surfe carioca funcionou nos dois dias de disputas com ondas que nos melhores momentos chegaram a 1 metro de altura, e na Pro Master o campeão foi Gustavo Fernandes, número 1 do surfe profissional brasileiro no ano de 2008.

As finais começaram no início da tarde desse domingo e Guga superou Angelino Santos (2º), Angelo Hereda (3º) e Flavio Costa (4º) na finalíssima. No total rolaram confrontos em seis categorias, e o Prainha Master 2019 teve um formato diferenciado para quase todas elas, com exceção da Pro Master e da Feminino Master, que teve as baterias tradicionais, com quatro atletas na água e com os dois melhores avançando.

Angelino Santos é vice na Prainha.

Nas outras categorias todos os surfistas entraram na água nos dois dias, tendo 30 minutos no sábado e 25 no domingo. As duas melhore ondas de cada um formavam o somatório e os seis melhores de cada categoria formaram as finais que tiveram mais 30 minutos de ação.

Na Master deu Valerinho Delprete; na Kahuna Luiz Menezes comemorou a primeira vitória na Prainha; na Grand Kahuna o vencedor foi o muitas vezes campeão Sergio Noronha; na Legends deu Rodolfo Lima, outro surfista que fez história no esporte, e na Feminino Master a campeã foi Mariana Taboada.

Rodolfo Lima vence na Legends.

Homenagens – No domingo, às 11:30h, o Prainha Master foi paralisado para homenagens ao ídolo Leo Neves, carioca que vivia em Saquarema há muitos anos e que nos deixou após ter um mal subido durante uma bateria em Itaúna no domingo, 24 de novembro. Também foram homenageados Roni Veloso, Leonardo Jacques e Renan Pitanguy, todos amigos e frequentadores da Prainha.

Dezenas de pessoas se uniram nas areias da Prainha para um momento de oração e de lembranças do bicampeão brasileiro e tricampeão carioca e dos demais amigos.

Daniel Hardman e Gustavo Fernandes no momento das homenagens.

O Prainha Master 2019 teve o patrocínio da WQSurf, Harvore, Quiosque Soul Prainha Rio e Brother, Restaurante Mirante da Prainha, Solaron, TF Rocket Shapes e blocos Rhyno Foam. Os apoiadores foram Meta Saudável – Artesanal Produtos Naturais, Restaurante Los Frick, FESERJ, Parque Natural Municipal da Prainha (PNMP) e Fermatec Equipamentos.

Resultados do Prainha Master 2019

Prainha Master 2019
Prainha Master 2019
Exit mobile version