Prainha Master

Guga Fernandes vence no Rio

Campeão brasileiro profissional de 2008, Gustavo Fernandes domina o Prainha Master, tradicional circuito realizado no santuário do surfe carioca.

0
Tradicional Prainha Master reúne mais uma vez grandes nomes do surfe carioca.
Tradicional Prainha Master reúne mais uma vez grandes nomes do surfe carioca.

No último fim de semana a galera acima de 35 anos do Rio de Janeiro se reuniu para o tradicional evento Prainha Master, realizado pela Associação dos Amigos e Surfistas da Prainha (ASAP). O santuário do surfe carioca funcionou nos dois dias de disputas com ondas que nos melhores momentos chegaram a 1 metro de altura, e na Pro Master o campeão foi Gustavo Fernandes, número 1 do surfe profissional brasileiro no ano de 2008.

As finais começaram no início da tarde desse domingo e Guga superou Angelino Santos (2º), Angelo Hereda (3º) e Flavio Costa (4º) na finalíssima. No total rolaram confrontos em seis categorias, e o Prainha Master 2019 teve um formato diferenciado para quase todas elas, com exceção da Pro Master e da Feminino Master, que teve as baterias tradicionais, com quatro atletas na água e com os dois melhores avançando.

Angelino Santos é vice na Prainha.

Nas outras categorias todos os surfistas entraram na água nos dois dias, tendo 30 minutos no sábado e 25 no domingo. As duas melhore ondas de cada um formavam o somatório e os seis melhores de cada categoria formaram as finais que tiveram mais 30 minutos de ação.

Na Master deu Valerinho Delprete; na Kahuna Luiz Menezes comemorou a primeira vitória na Prainha; na Grand Kahuna o vencedor foi o muitas vezes campeão Sergio Noronha; na Legends deu Rodolfo Lima, outro surfista que fez história no esporte, e na Feminino Master a campeã foi Mariana Taboada.

Rodolfo Lima vence na Legends.

Homenagens – No domingo, às 11:30h, o Prainha Master foi paralisado para homenagens ao ídolo Leo Neves, carioca que vivia em Saquarema há muitos anos e que nos deixou após ter um mal subido durante uma bateria em Itaúna no domingo, 24 de novembro. Também foram homenageados Roni Veloso, Leonardo Jacques e Renan Pitanguy, todos amigos e frequentadores da Prainha.

Dezenas de pessoas se uniram nas areias da Prainha para um momento de oração e de lembranças do bicampeão brasileiro e tricampeão carioca e dos demais amigos.

Daniel Hardman e Gustavo Fernandes no momento das homenagens.

O Prainha Master 2019 teve o patrocínio da WQSurf, Harvore, Quiosque Soul Prainha Rio e Brother, Restaurante Mirante da Prainha, Solaron, TF Rocket Shapes e blocos Rhyno Foam. Os apoiadores foram Meta Saudável – Artesanal Produtos Naturais, Restaurante Los Frick, FESERJ, Parque Natural Municipal da Prainha (PNMP) e Fermatec Equipamentos.

Resultados do Prainha Master 2019

Prainha Master 2019
Prainha Master 2019