Rip Curl Grom Search

Circuito define campeões

Com surfistas de 9 estados, Rip Curl Grom Search conhece os campeões de 2018 em Búzios (RJ).

0
Caio Costa foi o único na etapa inicial a chegar em duas finais, com a vitória na Iniciante e o quarto lugar na Mirim.

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, que conta com duas lojas licenciadas da marca, ganha ainda mais importância e evidência no surf com a realização da grande final do Rip Curl Grom Search 2018, neste fim de semana (24 e 25), na Praia de Geribá, em Búzios. O circuito é voltado para a formação de novos valores do surf e a expectativa é de mais um grande evento, por reunir os melhores surfistas sub16 do momento.

Competidores de nove estados estão confirmados na 2ª e decisiva etapa, que retorna a Búzios. No ano passado, a competição na Praia de Geribá foi considerada um grande sucesso, pela qualidade das ondas e excelente público. As disputas começam sábado, às 8 horas, com transmissão ao vivo pela internet.

Em ação, quatro categorias, a grommet, para surfistas com no máximo 12 anos, a iniciante, com limite de 14 anos e a mirim e feminina, ambas para atletas com até 16 anos. Nestas duas últimas, um atrativo a mais, com os campeões gerais garantindo as vagas para a final internacional do evento, em 2019, em algum lugar do Mundo, com as viagens pagas pela Rip Curl.

As disputas prometem ser acirradas. Na mirim, o líder Eduardo Motta acaba de voltar do Havaí, confiante no título, mas alguns nomes chegam fortes. Entre eles, o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, campeão do Rip Curl Grom Search 2017 na categoria iniciante. Na etapa inicial, ele ficou na semifinal, em quinto, mas ainda confia numa “virada” para chegar ao caneco. “Tem de manter o foco e surfar o melhor possível”, comenta. A lista tem, também, o catarinense Wallace Vasco e o paranaense Kainan Meira, finalistas na abertura do Circuito.

Outro nome forte é o paulista Caio Costa, único na etapa inicial a chegar em duas finais, com a vitória na iniciante, o quarto lugar na mirim, categoria acima. “Com certeza, vou para tentar novamente boas atuações nas duas categorias. Estou animado e focado em fazer a minha parte. Na sub16 vai depender também dos resultados dos rivais, mas vamos tentar”, diz o surfista, sabendo que enfrentará uma “maratona” de baterias. “O Instituto Gabriel Medina me proporciona treinos para estar preparado e me sinto muito bem”, adianta.

Cauã Costa é um dos favoritos na Mirim.
Cauã Costa é um dos favoritos na Mirim.

BÚZIOS – O gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, destaca a escolha e Búzios para a final deste ano por ser uma região importante para a marca, que conta com lojas licenciadas na cidade e também em Cabo Frio. “Assim como nas outras seis lojas licenciadas que temos pelo Brasil, as lojas de Búzios e Cabo Frio estão em lugares icônicos do surf do Brasil e ter o Grom Search atuando nesta região, fortalece a presença da marca, com uma grande movimentação”, afirma.

“Ter duas lojas na região definitivamente contribuiu para levarmos o evento para Búzios, que também tem ótimas ondas, como foi no ano passado, e a previsão é de, novamente, um mar muito bom. Esperamos um grande evento para coroar a final do Circuito”, destaca Fernando, também agradecendo as parcerias firmadas para a realização da etapa em Búzios, sobretudo nas hospedagens, em especial a Vila Pitangola, que além de receber a comissão técnica, será a sede da festa de confraternização do evento, neste sábado à noite.

Ele também agradece as pousadas do Namorado, Piratas de Búzios, Vila Pitanga, dos Gravatás, Hostel Local Friend, o restaurante Noi, bem como Búzios Convention e Visitors Bureau e Associação de Hotéis de Búzios. “Também temos a importante parceria com loja 900 Graus e o apoio da Associação de Surf de Búzios e a Feserj”, complementa o gerente de marketing da Rip Curl.

Junto ao surf de alto nível da nova geração, o evento tem como atração o clima de amizade e descontração na areia, com várias ações para os atletas e público. Entre elas a distribuição de pipas e mudas nativas. Os competidores contarão com área vip, com frutas, e o artista Marcello Macarrão fazendo pinturas personalizadas nas pranchas.