Rip Curl Grom Search

Swell de atrações no Sul

Rip Curl Grom Search reúne várias atrações fora do mar neste final de semana (25 e 26) na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).

0
Rip Curl Grom Search tem o slogan ‘Muito mais do que um campeonato de surf’.

Com o nível técnico garantido nas ondas, o Rip Curl Grom Search 2020 também confirma o slogan ‘Muito mais do que um campeonato de surf’ com várias atrações fora do mar para a galera que vai competir na etapa inicial, em Garopaba (SC).

A competição será neste sábado e domingo (25 e 26), na Praia da Ferrugem, reunindo atletas de nove estados. Serão várias ações de lazer e socioambientais, tendo como grande destaque a tradicional confraternização no sábado à noite, para atletas pais e treinadores, com direito a jantar, banda e palestra sobre meio ambiente da ONG Eco Local Brasil.

Todas as baterias terão transmissão ao vivo, oferecendo a possibilidade dos amigos e parentes que não estiverem em Garopaba interagirem, enviando mensagens de apoio. Em paralelo às disputas no mar, os atletas e o público terão, junto à estrutura, cama elástica e futmesa, para diversão, enquanto que os competidores ainda poderão contar com massagem na área vip e pintura de pranchas com o artista Marcello Macarrão.

Quem estiver na praia também poderá ganhar pipas personalizadas e mudas nativas, como forma de ajudar a minimizar a emissão de carbono gerada pelo campeonato. Na questão social, todos os atletas terão de entregar um quilo de alimento não perecível antes de sua primeira bateria, que será doado para uma instituição assistencial a ser definida na região de Garopaba.

“Também teremos ativações dos patrocinadores do Circuito, a Gopro e a Brazinco, distribuição de brindes e muita diversão, garantindo que esse seja Muito mais do que um campeonato de surfe”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Ele também destaca a previsão de altas ondas e tempo bom para o final de semana na Praia da Ferrugem. “Um swell consistente de leste sudeste, com bom período, vai atingir a região Sul nesse próximo final de semana. Ondas de 1,5 metro com boa formação são esperadas no sábado e cerca de 1 metro no domingo”, afirma. “O tempo também promete ajudar, com grandes chances de um final de semana ensolarado e forte calor para ajudar a Praia da Ferrugem a ficar lotada”, complementa.

Últimas vagas O Rip Curl Grom Search é referência mundial na revelação de novos valores e conta em sua galeria de campeões ícones como Gabriel Medina, os irmãos Owen e Tyler Wright e mais recentemente a vice-campeã mundial Caroline Marks. Neste ano serão duas etapas, com a final nos dias 15 e 16 de fevereiro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro.

Com as categorias Feminina Sub 16 e Grommet (sub 12) lotadas, a abertura do ranking tem poucas vagas restando apenas na Mirim (sub 16) e Iniciante (sub 14). Quem ainda não garantiu participação, deve se inscrever pelo endereço eletrônico [email protected], aos cuidados de Jarbas Soares, da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

O e-mail deve apresentar, obrigatoriamente, nome de competição, estado de residência, e anexadas a cópia do documento de identidade com foto e a carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta.

A Fecasurf validará as informações e retornará o e-mail, informando o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco do Brasil, agência 5201-9, cc 844.759-4 – CNPJ 80.151.459/0001-25. A taxa é de R$ 130,00 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro. Na categoria mirim, restam sete das 48 vagas na etapa, enquanto que na iniciante, apenas cinco atletas podem se inscrever entre os 32 participantes.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl. Patrocínio: GoPro e Brazinco. Apoio: Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping e Prefeitura do Rio de Janeiro. Supervisão: Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos. Cobertura: FMA Notícias. Gestão ambiental: ONG Eco Local Brasil.