Rip Curl Grom Search

Palco armado na Ferrugem

Com previsão de ótimas ondas, Rip Curl Grom Search dá a largada neste sábado (25), às 8 horas, na praia da Ferrugem, Garopaba (SC).

0
Lucas Cainan é atração da categoria Mirim.

A abertura do Rip Curl Grom Search 2020 está confirmada para este sábado (25), às 8 horas, na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC). A organização do evento já disponibilizou as baterias e o cronograma pelo site, que também fará a transmissão ao vivo das disputas.

A competição começa com a categoria Mirim (sub 16), tendo o atual campeão, Caio Costa, logo na primeira disputa do dia, enfrentando o paranaense Lucas Cainan e o também paulista Roberto Alves.

Depois, às 11 horas será a vez dos atletas da Iniciante (sub 14). Devido as previsões de ondas grandes, de até 1,5 metro, a organização decidiu colocar no mar somente a Mirim e a Iniciante, deixando a Feminina (sub 16) e os caçulas da Grommet (sub 12) para o domingo, que também tem início marcado para 8 horas e as finais realizadas a partir das 13h15.

“Teremos ondas maiores no sábado e por segurança optamos em deixar as meninas e os mais novos para domingo. O mar terá boa formação, com vento terral, além de sol e praia cheia. Tudo para ser um grande espetáculo com essa garotada, que é o futuro do nosso surfe, assim como vem acontecendo nos últimos 20 anos e tivemos grandes nomes surgindo”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Junto às disputas no mar, o evento contará com várias atrações na areia, como cama elástica, futmesa e distribuição de pipas e também importantes ações socioambientais, com a ONG Eco Local Brasil. O evento também contará com tradicional confraternização no sábado à noite, com atletas, pais e técnicos, com jantar, banda e palestra ambiental.

Outra atração na etapa será o Mini Museu do Mar, instalado numa tenda junto ao palanque pelo Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC), que monitora a Praia da Ferrugem nos últimos sete anos. O objetivo é dar oportunidade para o público aprender sobre a biodiversidade marinha da região. A entidade fomenta a aprendizagem participativa por meio da pesquisa e busca transformar estudantes das escolas municipais em ‘guardiões dos oceanos’.

Cartaz do Rip Curl Grom Search 2020 em Garopaba.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl. Patrocínio: GoPro e Brazinco. Apoio: Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping e Prefeitura do Rio de Janeiro. Supervisão: Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos. Cobertura: FMA Notícias. Gestão ambiental: ONG Eco Local Brasil.