Rip Curl Grom Search

Caio Costa busca o bi

Campeão em todas as categorias, Caio Costa luta pelo bicampeonato Mirim no Rip Curl Grom Search.

0
Campeão Mirim em 2019, Caio Costa já está garantido na final mundial do Rip Curl Grom Search, em abril, na Austrália.

Campeão em todas as categorias, inclusive nos dois últimos anos, e representante oficial do Brasil este ano na final internacional na Austrália, o paulista Caio Costa quer aumentar a sua lista de conquistas no Rip Curl Grom Search 2020.

O circuito referência na revelação de novos valores e que está completando 21 anos no Brasil terá a etapa inicial neste sábado e domingo (25 e 26), nas ondas da Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC).

O surfista da Praia de Maresias, a mesmo de onde surgiu o ícone Gabriel Medina, defende o título da Mirim (sub 16) e aparece como um dos grandes cotados. No ano passado, ele faturou o Grom Search, também o Circuito Brasileiro, e agora espera fazer outra boa apresentação antes da final mundial do evento, que será realizada junto com o Rip Curl Pro Bells Beach, a segunda etapa do Championship Tour (CT), em abril.

“A expectativa é boa, estou treinando bastante e espero fazer boas performances nas duas etapas. O Rip Curl é muito importante, principalmente pelo nível técnico que tem, com os melhores atletas do Brasil, principalmente no sub 16, disputando vaga para o Mundial, onde já passaram grandes nomes que hoje estão no CT”, diz o competidor, animado por ser o representante esse ano. “Estou bem empolgado, será a minha primeira vez lá. Conhecer e disputar a final internacional naquele lugar incrível vai ser especial demais”, comenta.

Aos 16 anos de idade, Caveirinha, apelido herdado de seu pai, Paulo Cesar, aprendeu a surfar nas potentes ondas de Maresias, e é um especialista em tubos. Aos 16 anos de idade, já tem uma carreira premiada nas categorias de base, sendo o atual campeão brasileiro sub 16. No Rip Curl Grom Search, faturou nas três etapas masculinas em disputa. Seu primeiro título foi em 2016, na sub1 2. Depois, em 2018 levou na sub 14 e ano passado na sub 16.

Realizada pelo segundo ano seguido na Praia da Ferrugem, a etapa de abertura já conta com surfistas de nove estados. Todas as baterias terão transmissão ao vivo. Além do surfe de alto nível, o evento contará com atrações na areia, com muita diversão, como cama elástica, futmesa, distribuição de pipas personalizadas e a tradicional confraternização para atletas, pais e treinadores no sábado à noite, com jantar jantar, banda e palestra da ONG Eco Local Brasil, que será responsável pela gestão ambiental nos dois dias do campeonato.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl. Patrocínio: GoPro e Brazinco. Apoio: Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping e Prefeitura do Rio de Janeiro. Supervisão: Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos. Cobertura: FMA Notícias. Gestão ambiental: ONG Eco Local Brasil.