Rip Curl Grom Search

Caio aposta em virada

Segundo colocado na etapa inicial em Garopaba (SC), Caio Costa vai atrás do bicampeonato Mirim do Rip Curl Grom Search.

0
Caio Costa aposta em nova reviravolta para sagrar-se bicampeão sub 16.Matusa Gonzaga / @matusa72
Caio Costa aposta em nova reviravolta para sagrar-se bicampeão sub 16.

No ano passado ele garantiu uma virada emocionante na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ), para comemorar o título Mirim, o terceiro no Circuito, e a vaga para a final internacional do evento, que será disputada este ano em Bells Beach, Austrália, no final de março. Agora, o paulista Caio Costa volta ao mesmo cenário carioca apostando em uma nova reviravolta para sagrar-se bicampeão sub 16 no Rip Curl Grom Search 2020.

A segunda e decisiva etapa está confirmada para este final de semana (15 e 16), no mesmo palco que recebeu a decisão de 2019. Desta vez, o surfista de Maresias, em São Sebastião, mesma praia do bicampeão mundial Gabriel Medina chega em condições mais favoráveis. Foi o segundo colocado na etapa inicial, em Garopaba, e tem como rival direto o baiano radicado em Santa Catarina, Kayki Araújo.

No ano passado, Caio foi o quinto na abertura do Circuito e assegurou o título ao ser o segundo na Barra. O novo título garante o campeão como representante brasileiro na final internacional do evento, em algum lugar do Mundo, no próximo ano.

“Estou empolgado para competir e mostrar o meu surfe novamente. Estou confiante e vou dar o melhor a cada bateria”, afirma o surfista. “O Kayki é um bom surfista e espero que seja um show de surfe novamente”, reforça Caio, lembrando a final na Praia da Ferrugem, quando os dois se alteraram na ponta.

“O Rip Curl Grom Search é um campeonato de alto nível, que já revelou grandes nomes no Brasil e no Mundo. É um orgulho ter os títulos em todas as categorias e disputar o bicampeonato na Mirim, com atletas de alto nível de várias partes do Brasil, é um orgulho”, afirma o atleta, que junto com o título e a vaga tem uma disputa importante, um patrocinador principal para seguir firme nos campeonatos. “Está um pouco difícil, porém nunca foi fácil, então seguimos no foco”, comenta.

Inscrições O Rip Curl Grom Search conta com quatro categorias em ação, sendo que a feminina também tem limite de 16 anos e define a representante do Brasil para a final internacional. Além da sub 16, o Circuito conta com a Iniciante, para atletas com até 14 anos, e a Grommet, para surfistas dos 12 anos para baixo. As inscrições seguem abertas e devem ser feitas com a Federação do Estado do Rio de Janeiro – Feserj, pelo pelo endereço eletrônico [email protected], aos cuidados de Mari.

O e-mail deve conter, obrigatoriamente, o nome de competição, estado de residência, e anexadas cópia do documento de identidade com foto e carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta.

A Feserj validará as informações, retornando o e-mail, com o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco Itaú Unibanco, agência 4.074, cc 14.333-2 – CNPJ 01.920.708/0001-23. A taxa é de R$ 130,00 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl. Patrocínio: GoPro e Brazinco. Apoio: Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping e Prefeitura do Rio de Janeiro. Supervisão: Fecasurf e Feserj. Organização: Swell Promoção e Produção de Eventos. Cobertura: FMA Notícias e Gestão ambiental da ONG Eco Local Brasil.