Rip Curl Grom Search

Caçulas ao ataque

Destaques nas categorias de base, irmãos Kailani e Keoni Rennó estão entre os atletas mais novos do Rip Curl Grom Search 2020.

0
Keoni e Kailani Rennó são locais de Ubatuba e filhos do legend local Zecão.

Filhos do legend Zecão Rennó, os irmãos Kailani e Keoni estão entre os caçulas do Rip Curl Grom Search 2020 e querem fazer bonito em suas estreias no badalado circuito de base, nos próximos dias 25 e 26 de janeiro, na Praia da Ferrugem, Garopaba (SC). Os atletas de Ubatuba, litoral paulista, praticamente nasceram em cima de pranchas e, desde bebês convivem na escola de surfe do pai, na Praia de Itamambuca.

Além do surfe, se destacam no snowboard, inclusive com títulos no exterior. Kailani, o mais velho, com 10 anos, é bicampeão paulista sub 10, enquanto que Keoni, de apenas 8, já se aventura em várias competições, acumulando vitórias em sua faixa etária. Agora, os dois estreiam no circuito que tem abrangência nacional e é conhecido pela revelação de grandes nomes do surfe mundial, entre eles Gabriel Medina.

“A expectativa é enorme, pois sei da importância desse evento, um dos mais importantes do Brasil e no Mundo. Espero que eles possam aprender e evoluir nessa etapa, competindo lado a lado com os melhores. Sei que não vai ser fácil e isso me deixa mais feliz ainda, porque são nas dificuldades que você consegue se superar e tentar atingir os seus objetivos”, afirma Zecão.

Kailani, o mais velho, é bicampeão paulista sub 10.

Os dois estarão em ação na categoria Grommet, para atletas com até 12 anos, e a diferença de idade não assusta os pequenos competidores. Kailani teve uma temporada de importantes conquistas em 2019.

Além do bi paulista, faturou os títulos no Municipal de Ubatuba e no Circuito Adriano de Souza, competindo em Santa Catarina. Na categoria sub1 2 levou no Circuito Surfuturo e foi vice no Ubatuba e no Paulista. Keoni também comemorou vitórias, como o Circuito Lanai e o Estudantil de Ubatuba. “Gosto muito de surfar e me divertir e quero ser campeão de surfe”, revela o caçulinha.

Últimas vagas As inscrições para a etapa de abertura do Rip Curl Grom Search seguem abertas e restam poucas vagas. Os atletas devem se inscrever pelo endereço eletrônico [email protected], aos cuidados de Jarbas Soares. O e-mail deve apresentar, obrigatoriamente, nome de competição, estado de residência, e anexadas a cópia do documento de identidade com foto e a carta de autorização preenchida e assinada pelo responsável legal do atleta.

Keoni, de apenas 8, também acumula vitórias em sua faixa etária.

A Fecasurf validará as informações e retornará o e-mail, informando o prazo para o pagamento da inscrição na conta da entidade – Banco do Brasil, agência 5201-9, cc 844.759-4 – CNPJ 80.151.459/0001-25. A taxa é de R$ 130 e serão aceitos somente pagamentos via transferência eletrônica pela internet ou na boca do caixa em dinheiro.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl. Patrocínio: GoPro e Brazinco. Apoio: Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Loja Rip Curl Barra, Prefeitura do Rio de Janeiro, Fecasurf e Feserj. Organização: Swell Promoção e Produção de Eventos.