Rip Curl Grom Search

Confrontos definidos

Rip Curl Grom Search já tem baterias definidas para a etapa inicial em Garopaba.

0
Anuar Chiah é um dos destaques da grommet e não esconde a ansiedade por uma boa apresentação.

A etapa inicial do Rip Curl Grom Search 2019 já tem suas baterias definidas e divulgadas. A competição será realizada no sábado e domingo (26 e 27), na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC, que volta a receber as disputas após três anos. Mais de 120 surfistas de oito estados e até do Equador disputam um dos eventos de base mais importantes do Mundo e que no Brasil completa 20 anos de história.

No sábado e domingo, o evento terá transmissão ao vivo pela internet, para quem não puder acompanhar direto da praia, que promete estar lotada, sobretudo pela presença do bicampeão mundial Gabriel Medina. O ídolo do surf, que já foi campeão nacional e internacional do evento, antes de se profissionalizar, volta a Garopaba para acompanhar as disputas finais, participar de uma bateria demonstração e também da premiação.

Em ação, quatro categorias – mirim e feminina, para surfistas com até 16 anos, iniciante, para competidores com no máximo 14 anos, e grommet, para surfistas dos 12 anos para baixo. Entre os mais velhos, os campeões do Circuito (que terá mais uma etapa no Rio de Janeiro) garantem vagas para a final internacionalem 2020, em algum lugar do Mundo.

Na lista dos cotados, aparece o paranaense Anuar Chiah. O surfista de Matinhos é um dos destaques da grommet e não esconde a ansiedade por uma boa apresentação. “A minha expectativa é muito grande, pois sei que todos os meus concorrentes são de alto nível. Então, a disputa será acirrada e me preparei muito”, comenta o atleta de apenas 10 anos e que já vem despontando como uma das grandes promessas brasileiras.

Além dos shows de surf nas ondas, a etapa contará com diversas atrações na areia, como área vip com massoterapeuta e pintura de pranchas exclusiva para os atletas, cama elástica, futmesa, distribuição de pipas e de mudas nativas, também para o público na praia.