Circuito Vicentino

Groggia vence no Itararé

Edgard Groggia leva a melhor na categoria Pro/Am da segunda etapa do Circuito Municipal Vicentino.

0
Edgard Groggia fatura categoria Pro/Am da segunda etapa do Circuito Municipal Vicentino.Dinho Fotos
Edgard Groggia fatura categoria Pro/Am da segunda etapa do Circuito Municipal Vicentino.

O guarujaense Edgard Groggia foi o grande destaque da segunda etapa do Circuito Municipal Vicentino, encerrada no último domingo (8), na praia do Itararé, São Vicente (SP).

Groggia teve uma grande apresentação para vencer a categoria Pro/Am, superando destaques locais como Antony Silva, vencedor da primeira etapa, além de Luan Carvalho e Renan Rodrigues.

“O evento teve todos os tipos de onda. No sábado elas estavam grandes e no domingo o mar baixou bastante. A final foi uma bateria forte e em ondas difíceis, mas eu consegui me adaptar e vencer grandes adversários”, afirma Groggia.

Na decisão Master, o título da etapa ficou para o praia-grandense Anderson Robert, que nunca havia vencido em São Vicente. “Consegui pegar duas direitas legais na final e fazer uma boa sequência de manobras”, comenta o ex-surfista profissional, que já venceu neste ano os eventos de Peruíbe, Praia Grande, Itanhaém e Mongaguá na mesma categoria

Experiente Zé Paulo leva a melhor na Kahuna.Ronnie Barbare
Experiente Zé Paulo leva a melhor na Kahuna.

Pela Júnior, o santista Vinicius Parra sagrou-se campeão. Já o legend e ex-surfista profissional Zé Paulo venceu pela segunda vez consecutiva a Kahuna, categoria estreante do circuito voltada aos surfistas acima dos 45 anos.

“Eu só tenho a agradecer à ASVS (Associação São Vicente de Surf ), e toda a comissão técnica. Esporte é vida e saúde. É importante incentivar esta cultura, pois os jovens desta cidade – onde cresci e aprendi a surfar – só têm a ganhar com isso”, destaca Zé Paulo.

No Longboard, o vicentino Theo Cabeleira foi o grande vencedor. Já o praia-grandense Gustavo Giovanardi levou a melhor na Mirim. Na Iniciantes, o santista João Arthur conquistou o primeiro lugar, enquanto o guarujaense Ryan Araujo saiu com o troféu da categoria Estreante. Na Petit, para atletas de até 8 anos, Vinicius Palma foi o grande campeão.

Pódio da categoria Feminina, vencida por Júlia Santos.

Feminino A categoria Feminina contou com uma competidora de peso, Júlia Santos, atleta profissional de São Vicente e que atualmente figura na vice-liderança dos circuitos Brasileiro da CBSurf e Abrasp.

Júlia ditou o ritmo durante toda a bateria final e derrotou Yasmin Neves, Giovana Donato e Kemilly Sampaio. “Para mim foi bastante importante este evento. O nível estava alto e fiquei muito orgulhosa de ver como o surfe feminino tem crescido por aqui”, destaca Júlia.

A terceira e última etapa do Vicentino de Surf 2019 está agendada para os dias 5 e 6 de outubro na Praia do Itararé.

O Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019 é apresentado pela Lines Surf Shop. Patrocínio: SurfnaCozinha. Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS). Parceria: Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de São Vicente. Supervisão: Federação Paulista de Surf (FPS). Co-patrocínio: O’Neill, Natural Art, Rubber Sticky, Stone Head, C-Four e Metalnox. Apoio: Criative Session, M.A.G.,Portal do Sol, Surferia, S.A.M. Surfboards, Menehhune Beach Wear, Melin Shape Desing, Rolling Pranchas de Surf, Mota Surfboard, MS Surfboards, Surfins, Rip Tide Surfboards, Classic Longboards, Fu Wax, Terraço Chopp, Cacau Center, Mega Sorte Loterias, Ymage Impressão Digitais, Mendes Odontologia, O Pastelão, BIG Frio e CRS Comunicação.

Estrutura do evento na praia do Itararé.Dinho Fotos
Estrutura do evento na praia do Itararé.

Circuito SurfnaCozinha de Surf Vicentino 2019

Resultados

Pro/Am

1 Edgard Groggia
2 Antony Silva
3 Luan Carvalho
4 Renan Rodrigues

Master

1 Anderson Robert
2 Vinicius Bico
3 Fabio Porto
4 Carlos Bonfin

Kahuna

1 Zé Paulo
2 Cristian Vespa
3 Marcos Lopes
4 Edson Vieira

Longboard

1 Theo Cabeleira
2 Marcelinho do Tombo
3 Kaylane de Souza
4 Gabriel Moura

Feminina

1 Julia Santos
2 Kemilly Sampaio
3 Yasmin Neves
4 Giovanna Donato

Estreante

1 Ryan Araujo
2 Theo Schmidt
3 Vitor Prado
4 Thiago Doncev

Petit

1 Vinicius Palma
2 Miguel Medeiros
3 Ricardo Guedes
4 Henry Batista

Iniciante

1 João Arthur
2 Victor Santos
3 Roberto Alves
4 Dudu Ferreira

Júnior

1 Vinicius Parra
2 Samuel Alves
3 Gabriel Oliveira
4 Gabriel Eustaqueo

Mirim

1 Gustavo Giovanardi
2 Renan Rodrigues
3 Victor Santos
4 Noa Danucalov