Guarita Eco Festival

Etapa apresenta novidades

Válido pelo circuito estadual gaúcho, Guarita Eco Festival conta ações ambientais e vai premiar o melhor tubo em Torres (RS).

0
Jonas Brocca é local da Praia da Guarita e um dos destaques do surfe gaúcho.

Além de reunir a elite do surfe amador no Rio Grande do Sul, o Guarita Eco Festival terá novidades neste final de semana (11 e 12) na praia de Torres (RS). A organização convidou dois importantes parceiros para desenvolverem atividades junto ao evento: Projeto Praia Limpa e Pampa Barrels.

O Projeto Praia Limpa realizará uma gincana de limpeza de beira de praia, enquanto o Pampa Barrels premiará o surfista que executar a manobra mais valorizada no surfe, o tubo. Quem descolar o melhor tubo leva para casa um kit de prêmios. Se nenhum surfista conseguir a manobra, quem fizer a melhor nota do evento receberá o prêmio.

O Projeto Praia Limpa realiza uma série de ações para manter as praias do litoral, especialmente em Torres, limpas e livres de lixo de toda natureza. Ele surgiu na Associação dos Surfistas de Torres (AST) e logo encontrou diversas pessoas que abraçaram a causa. Já o Pampa Barrels é a maior competição interativa de surfe do Sul do País.

Mais tradicional pico de surfe do Rio Grande do Sul, a praia da Guarita será o palco da disputa, dividida em oito categorias. Os pontos do evento também contarão para o Circuito Estadual Gaúcho de Surf.

O evento também abre o Circuito de Verão, que tem a previsão de cinco etapas em Torres nesta temporada. Após realizadas todas as competições, os campeões do circuito serão reconhecidos e premiados em uma grande festa.

O valor de inscrição nas categorias Open, Iniciantes, Mirim, Júnior, Master e Feminino é de R$ 80. Na categoria Local, o valor é de R$ 50. Os participantes da categoria Petiz têm inscrição gratuita. Lembrando que em todas as categorias as inscrições são limitadas.

Para inscrever-se, os atletas deverão realizar um depósito bancário no Banco Itaú | Conta-Corrente 68647-2 | Agência 0328, em nome do Tour Manager da LRS, Jéferson Engel Rabassa (CPF 607.362.320-87). Após o depósito, é preciso enviar o comprovante através do WhatsApp (51) 9968-5817.

Cartaz do Circuito de Verão 2020.

O Guarita Eco Festival de Surf tem como patrocinadores a TrenchTown Surfboards, Planeta Surf, De Lucca Surf Skate Shop, Ivo Rizzo Construtora e Incorporadora. Apoio: Specially Pizzaria, CeluService, ULBRA, Surfeeling Surf Style Skateboards, Yázigi, Infinity Imobiliária, Licenciar Consultoria Ambiental, Tony Ferraz Surfboards, Projeto Praia Limpa, Oyo Portal Hotel, Da Rocha Laboratórios, Al Capone Cervejaria Local e Restaurante Girardi. Colaboração: Associação dos Surfistas de Torres (AST) e FGSurf. Supervisão Técnica: AGA. A realização é uma parceria da Prefeitura Municipal de Torres e Liga Rio-Grandense de Surf (LRS). Divulgação: Waves.