Bodysurf Classic

Edição programada em Niterói

Organizado por Kalani Lattanzi, Itacoatiara Bodysurf Classic 2018 acontece nos dias 14 e 15 de julho, em Niterói (RJ).

0
Kalani Lattanzi é um dos maiores nomes do bodysurf mundial.

As ondas da praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ), receberão a primeira edição do Itacoatiara Bodysurf Classic 2018, campeonato organizado e idealizado por um dos maiores nomes do bodysurf mundial: Kalani Lattanzi.

Na modalidade, popularmente conhecida como “jacaré, a técnica está em usar o corpo para conseguir velocidade e assim, pegar as ondas e fazer as manobras. A expectativa é de que o campeonato aconteça nos dias 14 e 15 de julho, podendo ser transferido pro final de semana seguinte caso as condições do mar não estejam favoráveis. Na ocasião, o check-in será às 7 horas.

“Estou muito feliz e empolgado com o campeonato. A modalidade já é tradicional e cada vez mais conquista a galera! Já recebemos inscrições de atletas locais que prometem fazer muito bonito, e também de participantes de fora do País, o que vai elevar o nível das disputas”, projeta Kalani que, além de organizador, também participará do júri do evento.

Nesta primeira edição, as categorias serão divididas em Pro Open, Local, Master, Feminino e Júnior. Todas contarão com premiação e troféu. Ao todo, serão mais de R$ 4 mil em prêmios, incentivando os atletas e fomentando o esporte.

Acostumado a pegar ondas de até 7 metros praticando o bodysurf, Kalani espera que essa experiência o credencie também como um dos principais incentivadores da modalidade.