The Legends

Decisão vai para o Rosa

Terceira e última etapa do The Legends Pico da Tribo acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, na praia do Rosa, Imbituba (SC).

0
Mdio lidera categoria Grand Kahuna.

A paradisíaca praia do Rosa, Imbituba (SC), será o palco final da terceira e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018, evento que reúne os principais surfistas que figuraram no meio dos campeonatos surfe nos anos 1980 e 1990, consideradas lendas do surfe catarinense e que ainda estão em atividade.

O evento acontece nos dias 8 e 9 de dezembro no Rosa Sul. As categorias em jogo são Open, Local, Master, Grand Master, Kahuna, Grand Kahuna, Longboard e Local. O garopabense Roni Ronaldo chega à praia do Rosa como líder Kahuna e Grand Master, com grandes chances de título.

Na categoria Master, o imbitubense, Riomar ‘Kiko’ Rodrigues lidera com certa folga, mas tem os surfistas Adriano Lemos e André Zanine prontos pra estragar sua festa. Local da praia do Rosa, Mdio vai em busca do título na Grand Kahuna.

A categoria Open do The Legends conta com surfistas ‘mais jovens’, que tem na velha guarda suas inspirações na busca pelo título. André Zanine, o ‘Zana Hickel’, lidera com folga a categoria, com uma vitória e um vice, e tem Daniel Pedreira (2º) e Igor Arakaki (3º) ainda com chances de levar o título.

Cartaz da terceira e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018.

A aura principal do evento, os atletas que disputam, vem desde os anos 80, quando os eventos no estado eram comandados pela Associação Catarinense de Surf (ACS), a época ainda presidida por nomes como Roberto Lima e Edison ‘Ledo’ Ronchi, logo depois transformada em Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

A ideia inicial do evento, que surgiu há três anos, era reunir a nata do surfe catarinense que vivenciou e transformou o esporte do estado em um dos mais fortes no país, juntando novamente o alto índice competitivo que ainda paira sobre essa galera com mais de 40 anos de idade.

Os locais terão vez novamente no evento, com a categoria aberta a todos os surfistas. Assim como a recém-criada Longboard, a disputa da etapa da Vila atraiu dezenas de surfistas.

Inscrições abertas As inscrições para a última etapa do The Legends Pico da Tribo devem ser feitas através de depósito no Banco Bradesco | Agência 2030 | conta-corrente 610413-4, em favor de Jaqueline Ramos. Logo após realizar o depósito é de extrema importância o envio do comprovante para confirmação para o e-mail [email protected].

Pico da Tribo Uma das mais tradicionais casas de festas e juventude de Santa Catarina, na praia mais badalado do estado, vai comemorar mais um aniversário com a melhor festa do sul do Brasil. No fim de semana da etapa decisiva do The Legends 2018, dias 8 e 9 de dezembro, o Pico da Tribo vai comemorar junto com a galera seus 22 anos de existência, com a tradicional Festa a Fantasia e a presença da Dj Aline Lisboa (Baile da Musa) Banda Samba Catarina e o Dj Mariba.

A festa oficial da terceira e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018 receberá até à meia-noite todas as mulheres fantasiadas que entrarão free e ainda ganharão um drink de boas-vindas. O staff técnico, bem como os atletas e lendas do surf catarinense, que estarão disputando o The Legends 2018, também estarão presentes para comemorar junto com o Pico da Tribo.

O evento é apresentado por Vida Marinha e Banana Wax e tem o patrocínio do Pico da Tribo. Apoio: Ciroc, Tanqueray, Pranchas Mdio, JR Surfboards, Pranchas Ruba, Skull Surfboards, Kos Blanks, Anasol, Luípa Materiais de Construção, La Creación, Restaurante D’Aquarius, Pousadas dos Soles, Swell Paradouro e Choree Resto Bar. Supervisão: Fecasurf, Associação de Surf de Imbituba (ASI) e Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR). Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Imbituba. Realização: Swell Produção de Eventos. Cobertura oficial: Waves e Surfemais.