Circuito OAB-CAASP

Advogados brilham em Maresias

Circuito de Surfe OAB-CAASP promove encontro da advocacia com o esporte em Maresias (SP).

0
Evento rolou em Maresias, São Sebastião (SP).Douglas Lima
Evento rolou em Maresias, São Sebastião (SP).

Um dia de sol marcou o retorno do Circuito de Surfe OAB-CAASP, após ser interrompido pelo agravamento da pandemia da Covid-19. A 12ª edição do torneio foi realizada na Praia de Maresias, São Sebastião (SP), no último domingo (28).

A competição exigiu técnica e criatividade dos atletas, já que o mar estava com ondas pequenas. Estilo, fluidez, radicalidade, velocidade, entre outros quesitos, embasaram o julgamento dos árbitros para definir os campeões em três categorias: Longboard, Shortboard e Stand Up.

Daniks Fischer, de São Vicente, sagrou-se campeão na categoria Longboard. Já o primeiro lugar do Shortboard foi para Maurício Duarte Dos Santos, de Santos. Fechou o pódio dos campeões André Paiva, de São Vicente, na modalidade Stand Up.

Acima da competição, prevaleceu no evento a confraternização e reencontro com o esporte e com os amigos. Daniks Fischer, campeão do Longboard, destacou seu entusiasmo com o retorno da competição.

“Quem surfa sempre espera um final de semana que possa ir a lugares diferentes com os colegas. Os torneios servem para isto, aliás, não só para testar o nosso nível de surfe junto a uma comissão de arbitragem, mas também para por conversas em dia que no fim das contas agregam qualidade de vida”, diz Fischer, que coleciona também o troféu de campeão Brasileiro Open de 1993 e vice-campeão mundial por seleções em 1994.

“Mesmo com a experiência de conhecer diversos países, profissionalmente ou não, não tive ciência de evento nesse sentido. Por isso, considero essa iniciativa uma vitória da classe”, declara o campeão da modalidade Shortboard, Maurício Duarte Dos Santos, participante assíduo do torneio e vencedor por diversas vezes do mesmo.

Segundo o campeão da modalidade Stand Up, André Paiva, disciplina e persistência fizeram a diferença para a conquista do seu sexto título no surfe da advocacia. “Minha performance foi fruto do treino, e da vontade de surfar. Com a confirmação da etapa, fui surfar mais vezes, por isso minha performance foi boa” afirma Paiva.