Circuito Filipe Toledo

Campeões coroados

Gabriel Klaussner e Nairê Marques são os campeões do Circuito Filipe Toledo, na Praia Grande, Ubatuba (SP).

0

Gabriel Klaussner e Nairê Marques são campeões da segunda etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire, que aconteceu na Praia Grande, Ubatuba (SP), na última quarta-feira (8).

Com ondas de até 1 metro e com muita chuva, atletas da nova geração não se amedrontaram e encararam ondas pesadas da competição. Na categoria Sub 12, o troféu ficou com a jovem e talentosa Marina Suguimoto, que venceu a bateria final somando 11.93 pontos. Na Masculina, Kalani Robles foi quem ergueu o troféu, terminando a bateria com 13.06 pontos.

Na Sub 14, destaque para a atleta Aurora Ribeiro, que levou a melhor diante de suas rivais, com 11.16 pontos. Entre os meninos da mesma categoria, Lukas Camargo, surfista de Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, foi o grande campeão, com 14.60 pontos.

Nairê Marques e Gabriel Klaussner foram os destaques da categoria Sub 16. Com toda experiência adquirida ao longo de outras competições, a estrela de Nairê mais uma vez brilhou. Diversificando suas manobras a atleta conquistou a maior somatória da categoria na bateria final, 13.20 pontos e garantiu o troféu. Na masculina, Klaussner despontou e não deu chances pra ninguém, cravou 14.00 pontos com uma linha de surfe excelente, agradou os juízes e garantiu o título de campeão da etapa.

O campeonato vem para fortalecer os atletas de base e promover o intercâmbio entre os atletas de Ubatuba e demais cidades brasileiras. Muito além da competição de surfe, o evento criou momentos lúdicos entre a garotada com gincanas e interatividade online, difundindo a cultura surfe e as premissas institucionais de valor que o esporte gera entre os participantes.

Para Filipe Toledo, grande ídolo do surfe ubatubense, é um prazer realizar o evento e ver grandes promessas em ação, trilhando os mesmos caminhos que ele e seus irmãos traçaram junto ao seu pai, o tri campeão brasileiro Ricardinho Toledo.