Circuito Estudantil

Definidos campeões

Campeões da primeira edição do circuito estudantil são definidos após última etapa disputada em Itamambuca, Ubatuba (SP).

Circuito Estudantil, Itamambuca, Ubatuba (SP)

Os campeões da primeira edição do Circuito Estudantil 2023 foram anunciados nesta quarta-feira (4), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

As finais das oito categorias em disputa aconteceram em ondas de até um metro e meio e os alunos praticantes representaram suas escolas com muita determinação e coragem nas ondas do pico.

O SPSurf Estudantil é o novo circuito da entidade e logo no lançamento reuniu vários talentos da nova geração do surfe paulista. Foram aproximadamente 150 atletas representando cerca de 49 escolas de São Paulo.

Na categoria Sub-18, o bertioguense Caio Okamoto, representante da E. E. Prof. Escola Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno, foi o campeão do Circuito pelos bons resultados conquistados durante a temporada. Okamoto venceu a primeira e mesmo com a derrota nas semifinais na segunda garantiu a somatória maior que dos seus adversários. O vencedor da segunda etapa foi o guarujaense e representante do Colégio Adélia Camargo Corrêa, John Muller, um dos únicos atletas que realizou e completou com precisão manobras aéreas.

Entre as meninas, Mayara Zampieri, foi a campeã do Circuito na categoria Sub-18 e da segunda etapa. A representante da E. E. Walkir Vergani foi uma das grandes destaques do evento e dona das melhores notas entre as mulheres. Mayara conquistou duas notas 9 durante o evento.

O praia-grandense Vini Palma, com apenas 12 anos, representou o Colégio COC Novomundo e sagrou-se o campeão do Circuito em três categorias: Sub-16, Sub-14 e Sub -12 e conquistou os títulos da segunda etapa nas categorias Sub-16 e Sub-12. Na Sub-14, o campeão da etapa foi o ubatubense Kalani Robles, que representou a Escola Estadual Dionísia Bueno Velloso.

Na Sub-16 Feminina, Luana Reis, de São Sebastião, representante da Escola Estadual Professora Dulce Cesar Tavares, conquistou a liderança do ranking do primeiro Circuito Estudantil e o título de campeã desta segunda etapa.

Outro fenômeno da Praia Grande, a jovem Carol Bastides, também com 12 anos, que representou o Colégio Adélia Camargo Corrêa, conquistou os títulos das categorias Sub-12 e Sub-14 e é líder dos rankings das respectivas categorias.

“Muito obrigado a todos os atletas, pais e familiares que estiveram presentes para prestigiar este novo projeto da Federação de Surf do Estado de São Paulo. Este projeto só tende a crescer e já temos empresas interessadas nele para o próximo ano. É um novo circuito e exclusivo para surfistas paulistas. A nossa ideia é fazê-lo crescer e poder, futuramente, além de dar boas premiações, oferecer bolsas em boas escolas para fazer com que estes jovens se tornem em bons cidadãos”, diz Zé Paulo, presidente da SPSurf.

O Projeto Tamoios de Ubatuba realizou uma importante ação durante o evento. Juntos com os atletas, recolheram muitos resíduos produzidos durante o campeonato, além de conversarem com o público presente sobre a preservação do verde e praias de Ubatuba. “Esta ação que fizemos vai proporcionar o Certificado Ambiental para ambas as instituições e futuramente vamos disponibilizar o relatório sobre esta ação”, fala Lidi Keche, educadora socioambiental do projeto Tamoio Ubatuba.

Entre as escolas, o Colégio Adélia Camargo Corrêa do Guarujá fez história e é a primeira instituição líder do ranking deste novo projeto, seguida pelo Colégio COC Novomundo, da Praia Grande, Escola Estadual Dionísia Bueno Velloso e Cooperativa Educacional, ambos de Ubatuba.

Ranking SPSurf Estudantil 2023

Masculino

Sub-18

1 Caio Okamoto (BER)

2 Pedro H Ferreira (BER)

3 Kaue Daniel (GUA)

4 John Muller (GUA)

Sub-16

1 Vini Palma (PGD)

2 Caio Okamoto (BER)

3 Pedro H Ferreira (PER)

4 Caio Campanella (SSB)

Sub-14

1 Vini Palma (PGD)

2 Guilherme Noe ( ITA)

3 Diogo Cesar (ITA)

4 Caio Campanella (SSB)

Sub-12

1 Vini Palma (PGD)

2 Mateus Jones (GUA)

3 Leo Yagi (PGD)

4 Joao Miguel (MON)

Feminino

Sub-18

1 Mayara Zampieri (SSB)

2 Natalia Gerena (ICO)

3 Luana Reis (SSB)

4 Bibi Nogueira (PGD)

Sub-16

1 Luana Reis (SSB)

2 Mayara Zampieri (SSB)

3 Natalia Gerena (ICO)

4 Tayla Victoria (BER)

Sub-14

1 Carol Bastides (PGD)

Exit mobile version