Circuito Brasileiro

Mateus Sena vence em Iguape

Mateus Sena é campeão da etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional no domingo (24), na Praia de Iguape (CE).

0
Mateus Sena apresenta surfe progressivo.

O potiguar Mateus Sena ganhou a etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional da Abrasp no último domingo (24), na Praia de Iguape (CE).

O cronograma do evento foi alterado na sexta-feira por conta das condições do mar. As baterias da categoria profissional foram adiadas para o domingo. O dia foi um verdadeiro show de surfe com os atletas da categoria Profissional na água.

Mateus mostrou um surfe consistente e progressivo para chegar até a final. Enfrentou o também potiguar Israel Júnior, o paraibano Elivelton Santos e o cearense Isaías Silva.

“Antes de eu entrar na água o meu pai me falou ‘essa é uma final de respeito’. Então eu entrei pra dar o meu melhor e foi o que eu fiz”, conta.

A disputa na final foi alucinante. Mateus liderava a bateria somando um 8.50 e um 7.35. Já nos minutos finais o paraibano Elivelton Santos – que já tinha 7.25 – fez um 8.80 e somou 16,05. Ele assumiu a liderança, mas Mateus veio na onda seguinte e virou com um 8.15.

“A final foi muito irada, todo mundo quebrou, atletas de alto nível. Eu estou muito feliz por sair daqui com mais uma vitória, eu venho trabalhando muito pra isso e o resultado está aí. Vou seguir trabalhando porque tem muita coisa boa pra acontecer ainda”, celebra o atleta.