Circuito Baiano

Segunda etapa rola em Ilhéus

Segunda etapa do Circuito Baiano acontece de 22 a 24 de outubro na Praia da Renascer, Ilhéus (BA).

0
Bruno Gallini é referência para os mais jovens no evento.

Os melhores surfistas baianos se encontram neste fim de semana na Praia da Renascer, Ilhéus (BA), para a segunda Etapa do Circuito Baiano de Surf. O evento vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro.

Serão mais de 140 atletas, divididos em 8 categorias: Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Sênior (acima dos 28 anos).

Vice-campeão brasileiro na categoria Junior em 2019, Diogo Santos não vê a hora de competir na praia em que iniciou a carreira.

“É um lugar em que sempre surfei e me dei bem. E a minha expectativa é boa para competir com surfistas de referência, como o Bruno Gallini. A oportunidade que tive de acompanhar ele e outros surfistas profissionais treinando me deu uma boa base para ter alcançado um bom resultado na estreia do profissional. E agora, em casa, vai ser show”, espera Diogo.

Ter surfistas mais experientes como referência é sempre um incentivo para os mais jovens, e por isso a Associação de Surf de Ilhéus (Asurfi) colocou todos juntos num só evento. “Essa mistura de categorias é a principal ferramenta para criar uma base sólida de renovação de grandes talentos para Ilhéus”, afirma André Dórea, diretor administrativo da Associação.

O ilheense Bruno Galini, 36 anos, sem dúvida é um dos grandes nomes do surfe nacional. O atleta, que já alcançou a terceira colocação no ranking nacional, continua dando trabalho para a garotada que está chegando. A prova disso foi a sua quinta colocação na primeira etapa do profissional baiano de 2021.

“São quase 50 anos de surfe em Ilhéus. Essa cidade respira surfe. Agradeço muito por ser surfista daqui e poder ser uma referência para esses meninos que estão chegando. Hoje, tenho o prazer de poder servir a minha cidade como Salva Vidas. E sempre que estou fora do serviço faço os meus treinos”, conta Bruno.