Circuito ASN

Niterói volta à rotina

A previsão é de boas ondas neste domingo na praia de Itaipu, Niterói (RJ), para o Circuito ASN.

0
Praia de Itaipu volta a receber campeonatos neste domingo.

Está confirmado para o dia 1 de maio, domingo, no Canal de Itaipu, a realização da primeira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2022, apresentado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói.

As previsões indicam que domingo deverá ter ondas em torno de 1,5 metros em Itacoatiara. A praia de Itaipu é mais protegida das ondulações e o vento será terral durante todo o dia.

Segundo a Marinha do Brasil a maré baixa é de 0,2m às 9:17h e o auge da maré alta é de 1,4m às 15:00h. Tudo indica que as condições do mar deverão estar muito boas dentro do Canal de Itaipu. Como a maré interfere bastante na qualidade das ondas do Canal, a primeira chamada será às 10 horas.

Depois de um longo período sem campeonatos de surfe na cidade, a procura pelas vagas foi grande, e mais uma novíssima geração vem surgindo em Niterói. Também foram registradas inscrições de surfistas do Rio de Janeiro, Saquarema, Cabo Frio e do Espírito Santo.

Só restam vagas na categoria Sub 12 Masculino. Na Sub 8, Sub 10, Sub 14 e Sub 12 Feminino só tem vaga de alternate (substituto), no caso de haver alguma desistência.

O campeonato teve um reforço de última hora na premiação e contará com uma prancha oferecida pela North Shore Surfboards, do shaper Paulo Marinho.30