Circuito ASN

Floriano larga na frente

Floriano Pinheiro vence primeira etapa do circuito da Associação de Surfe de Niterói, realizada em boas ondas em Itacoatiara (RJ).

0

A ASN (Associação de Surfe de Niterói) abriu a temporada de competições em grande estilo no último final de semana (10 e 11) na praia de Itacoatiara (RJ).

No sábado, em ondas consistentes e boa formação, foram decididas quatro categorias, com vitória de Caio Knappi (Mirim), Alfredo Simon (Grand Kahuna), Luiz Menezes (Kahuna) e Vitor Brígido (Júnior).

O segundo dia também foi marcado por fortes emoções. As ondas pesadas com a entrada do vento sudoeste deixaram as condições difíceis e os surfistas locais se sobressaíram.

Floriano Pinheiro desencantou e depois de muitos anos competindo em Niterói finalmente conseguiu sua primeira vitória na categoria Open do Circuito ASN.

Ele representa a cidade em campeonatos Brasil afora e já conquistou alguns títulos, mas esse em casa teve um gosto especial, por ter sido tão aguardado, perto dos amigos e no Dia do Pais.

Agora, Pinheiro larga na frente na corrida pelo prêmio de dez dias de hospedagem no Hidden Bay Resort Mentawai, oferecido ao campeão do ranking.

Já Luiz Oberlander voltou ao topo do pódio depois de muitos anos com a vitória na Master. Ele é um dos surfistas mais envolvidos em todos os segmentos da Associação de Niterói.

A segunda etapa está agendada para acontecer nos dias 7 e 8 de setembro.

O Circuito ASN 2019 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Hidden Bay Resort Mentawai, Pena, Nusa Tur, Túnel Crew, Mombak Fit, Water Life Resgate, Millennium Foam, BoardLabs, André Cebola Shaper, Black Design e Pranchas Bou.

Circuito ASN 2019

Resultados da primeira etapa

Open

1 Floriano Pinheiro
2 Marco Antonio Cofrinho
3 Diego Brígido
4 Fabiano Passos

Master

1 Luiz Oberlander
2 Bernard Broitman
3 Fabiano Passos
4 Luiz Menezes

Mirim

1 Caio Knappi
2 Diego Brígido
3 Yan Feder
4 Matheus Guimarães

Júnior

1 Vitor Brígido
2 Kauai Marinho
3 Diego Brígido
4 Yan Feder

Kahuna

1 Luiz Menezes
2 Marcelo Ribeiro
3 Duca Pantaleão
4 Eduardo Chalita

Grand Kahuna

1 Alfredo Simon
2 Marcos Brandão
3 Carlos Alexandre Japão
4 Carlos Eduardo Ninho