Jogos da Juventude

Cearenses no clima olímpico

Nova geração do surfe cearense tem encontro marcado nas Olimpíadas da Juventude de Fortaleza (CE).

0
Carlos Zion é uma das promessas do surfe cearense.

Nos próximos dois finais de semana os principais atletas que competem nas categorias de base do surfe cearense, além da categoria Open, têm um encontro marcado nas Olimpíadas da Juventude de Fortaleza (CE).

Será a quarta edição dos Jogos, que esse ano contam com 28 modalidades esportivas. Já o surfe comemora a sua segunda participação.

O evento será dividido em duas fases. Neste final de semana (13 e 14) serão disputadas os dois primeiros rounds. No fim de semana seguinte (20 e 21), acontecem as quartas, semis e finais.

O local das disputas será a Praia do Futuro (Barraca Jacaré), em Fortaleza, e a expectativa é que os melhores atletas amadores do Ceará compareçam para disputar as medalhas e a premiação composta por passagens aéreas, pranchas, medalhas e kits.

As categorias em disputa são: Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 (todas masculino e feminino) e Open. Todas as categorias do Masculino e as categorias Feminino Sub 18 e Open também serão válidas pelo Circuito Cearense de 2019.

Cartaz das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza 2019.

As inscrições estão abertas e são gratuitas para atletas de todo o estado do Ceará. Elas podem ser feitas aqui. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (85) 99986-8538 e 98725-1197.

As Olimpíadas da Juventude 2019 contam com patrocínio do Banco Itaú e Tchelle Surf & Casual. Realização: Prefeitura de Fortaleza, Rede Cuca e Federação de Surf do Estado do Ceará.