Imbituba Surf Tour

Campeões definidos na Vila

Com sol e boas ondas, primeira etapa do Imbituba Surf Tour define os campeões em dez categorias na praia da Vila (SC).

Campeão da categoria Open, Thiago Filipi (esq.) oferece premiação ao também finalista e deficiente auditivo Kevin Nascimento.Rafael Vanoni
Campeão da categoria Open, Thiago Filipi (esq.) oferece premiação ao também finalista e deficiente auditivo Kevin Nascimento.

Válida pelo circuito municipal, a primeira etapa do Imbituba Surf Tour 2019 foi encerrada no último domingo (23) com sol e boas ondas na praia da Vila, em Imbituba (SC).

Tradicionalmente o circuito imbitubense atrai surfistas de outras cidades e estados e mais uma vez a premiação não deixou a desejar, com uma passagem ao Peru oferecida ao campeão da categoria Open.

Quem levou a melhor na disputa foi Thiago Filipi, que em um gesto nobre presenteou o também finalista Kevin Nascimento, aluno com deficiência auditiva da Escolinha do Bananinha, com a sua passagem.

Além da passagem, a premiação do evento ainda contou com pranchas Jalmir Rodrigues e dezenas de kits da Eduardo Skate Shop e South to South. A praia da Vila recebeu um grande público durante o fim de semana para prestigiar a disputa organizada pela ASI (Associação de Surf de Imbituba).

Outros destaques foram Antonio Vitorino e Kiany Hyakutake, que disputaram duas finais e acabaram vencendo uma, Infantil e Feminino Open, respectivamente.

Antonio Vitorino faz duas finais e leva a melhor na categoria Infantil.Rafael Vanoni
Antonio Vitorino faz duas finais e leva a melhor na categoria Infantil.

A ASI e a Ecosurf ainda realizaram ações socioambientais como exposição para conscientização e controle da poluição na zona costeira, orientações sobre a prática do surfe consciente, consumo e protagonismo do surfista com o meio ambiente e pintura de placas com informações ecológicas, envolvendo público presente, principalmente crianças.

No domingo de manhã também houve uma ação de limpeza de praia com despoluição e monitoramento de resíduos nas areias e restinga da praia da Vila.

O Imbituba Surf Tour 2019 é uma realização da ASI. Apresentação: South to South e Eduardo Surf e Skate Shop. Patrocínio: Sicredi e pranchas Jalmir Rodrigues. Apoio: CVC, Medcare, Oceandrop, Jet Pool, Life Spa, Roel Ruiz Corretor, AW Mecânica Tavares, Corpo e Arte e Brooks. Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Imbituba, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico e Diretoria Municipal de Esportes (DME). Supervisão: Fecasurf.

Resultados

Open

1 Thiago Filipi
2 Marinho Lima
3 Derek Adriano
4 Kevin Nascimento

Júnior

1 Matias Veloz
2 Otavio Henrique
3 Carlos Henrique
4 Vinicius Barcelos

Mirim

1 Leon de La Torre
2 Otavio Henrique
3 Lucas Eduardo Gasperi
4 Gustavo Ramalho

Master

1 Riomar Rodrigues
2 Daniel Dias
3 Márcio Abreu
4 Mdio

Iniciantes

1 Noel de La Torre
2 Ryan Martins
3 Antonio Vitorino
4 Gabriel Ogasahara

Infantil

1 Antonio Vitorino
2 Gabriel Ogasahara
3 Ryan Martins
4 Lucas Costa

Petiz

1 Michel Demétrio
2 Luiza Rosa
3 Cauan Medeiros
4 Joaquim Bocanera

Feminino Petiz

1 Luiza Rosa Teixeira
2 Vitória Valenzando
3 Nalu Medeiros
4 Clara Figueiro

Feminino Sub 16

1 Yasmin Dias
2 Kiany Hyatutake
3 Maria Isabel Nogueira
4 Alexia Monteiro

Feminino Open

1 Kiany Hyatutake
2 Beatriz Mella
3 Andressa Barcelos
4 Fabiana Moraes

Exit mobile version