Imbituba Surf Tour

Campeões definidos na Vila

Com sol e boas ondas, primeira etapa do Imbituba Surf Tour define os campeões em dez categorias na praia da Vila (SC).

0
Campeão da categoria Open, Thiago Filipi (esq.) oferece premiação ao também finalista e deficiente auditivo Kevin Nascimento.Rafael Vanoni
Campeão da categoria Open, Thiago Filipi (esq.) oferece premiação ao também finalista e deficiente auditivo Kevin Nascimento.

Válida pelo circuito municipal, a primeira etapa do Imbituba Surf Tour 2019 foi encerrada no último domingo (23) com sol e boas ondas na praia da Vila, em Imbituba (SC).

Tradicionalmente o circuito imbitubense atrai surfistas de outras cidades e estados e mais uma vez a premiação não deixou a desejar, com uma passagem ao Peru oferecida ao campeão da categoria Open.

Quem levou a melhor na disputa foi Thiago Filipi, que em um gesto nobre presenteou o também finalista Kevin Nascimento, aluno com deficiência auditiva da Escolinha do Bananinha, com a sua passagem.

Além da passagem, a premiação do evento ainda contou com pranchas Jalmir Rodrigues e dezenas de kits da Eduardo Skate Shop e South to South. A praia da Vila recebeu um grande público durante o fim de semana para prestigiar a disputa organizada pela ASI (Associação de Surf de Imbituba).

Outros destaques foram Antonio Vitorino e Kiany Hyakutake, que disputaram duas finais e acabaram vencendo uma, Infantil e Feminino Open, respectivamente.

Antonio Vitorino faz duas finais e leva a melhor na categoria Infantil.Rafael Vanoni
Antonio Vitorino faz duas finais e leva a melhor na categoria Infantil.

A ASI e a Ecosurf ainda realizaram ações socioambientais como exposição para conscientização e controle da poluição na zona costeira, orientações sobre a prática do surfe consciente, consumo e protagonismo do surfista com o meio ambiente e pintura de placas com informações ecológicas, envolvendo público presente, principalmente crianças.

No domingo de manhã também houve uma ação de limpeza de praia com despoluição e monitoramento de resíduos nas areias e restinga da praia da Vila.

O Imbituba Surf Tour 2019 é uma realização da ASI. Apresentação: South to South e Eduardo Surf e Skate Shop. Patrocínio: Sicredi e pranchas Jalmir Rodrigues. Apoio: CVC, Medcare, Oceandrop, Jet Pool, Life Spa, Roel Ruiz Corretor, AW Mecânica Tavares, Corpo e Arte e Brooks. Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Imbituba, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico e Diretoria Municipal de Esportes (DME). Supervisão: Fecasurf.

Resultados

Open

1 Thiago Filipi
2 Marinho Lima
3 Derek Adriano
4 Kevin Nascimento

Júnior

1 Matias Veloz
2 Otavio Henrique
3 Carlos Henrique
4 Vinicius Barcelos

Mirim

1 Leon de La Torre
2 Otavio Henrique
3 Lucas Eduardo Gasperi
4 Gustavo Ramalho

Master

1 Riomar Rodrigues
2 Daniel Dias
3 Márcio Abreu
4 Mdio

Iniciantes

1 Noel de La Torre
2 Ryan Martins
3 Antonio Vitorino
4 Gabriel Ogasahara

Infantil

1 Antonio Vitorino
2 Gabriel Ogasahara
3 Ryan Martins
4 Lucas Costa

Petiz

1 Michel Demétrio
2 Luiza Rosa
3 Cauan Medeiros
4 Joaquim Bocanera

Feminino Petiz

1 Luiza Rosa Teixeira
2 Vitória Valenzando
3 Nalu Medeiros
4 Clara Figueiro

Feminino Sub 16

1 Yasmin Dias
2 Kiany Hyatutake
3 Maria Isabel Nogueira
4 Alexia Monteiro

Feminino Open

1 Kiany Hyatutake
2 Beatriz Mella
3 Andressa Barcelos
4 Fabiana Moraes