Surfe em Água Doce

Brasileiro rola no Mosqueiro

Entre os dias 5 e 9 de dezembro, a Ilha do Mosquero (PA) recebe atletas de todo o País para o Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce.

0
Evento quer mostrar a diversidade e qualidade das ondas do Mosqueiro.Raimundo Paccó
Evento quer mostrar a diversidade e qualidade das ondas do Mosqueiro.

Entre os dias 5 e 9 de dezembro, a Ilha do Mosquero, localizada no estado do Pará, recebe atletas de todo o País para o tradicional Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce.

O evento promete reunir grandes nomes do surfe nacional, como é o caso do paraense Nayson Costa, que recentemente venceu a segunda etapa do Circuito Brasileiro Profissional da CBSurf e colocou o Pará de vez no mapa do surfe nacional.

“Com todos os holofotes do surfe nacional apontados para a Praia do Farol, o evento espera poder mostrar ao mundo uma das ondas mais exóticas do planeta”, explica Noélio Sobrinho, presidente da Fepasurf (Federação Paraense de Surf) e organizador do evento.

“Surfar na água doce não é privilégio de quem surfa a pororoca, e acreditamos que em breve o mundo irá se abrir para o surfe em água doce como uma das experiências mais fantásticas que o surfe pode proporcionar”, completa Noélio.

As categorias em jogo são Open, Open Feminino, Master, SUP Race, SUP Wave e Bodyboarding. A premiação total é de R$ 10 mil, que serão distribuídos entre as categorias Open Masculino e Feminino, além de kits e troféus para os finalistas das outras divisões.

O Campeonato Brasileiro de Água Doce 2020 conta com o Patrocínio do Governo do Estado do Pará, Secretaria de Esporte e Lazer, South to South, VLCS, Surfecia Shop, Jamison Representações, Programa Silvinho Santos, MIX FM e Total Banner. Organização: Fepasurf e Abraspo. Supervisão e Homologação: CBSurf.