Black Belt Challenger

Disputa faixa preta

Itamambuca recebe o 9º Black Belt Challenger Pro Surf em Ubatuba (SP).

0
Gabriel Sodré confirma presença no evento.

O 9º Black Belt Challenger Pro Surf acontece neste final de semana (6 e 7) em Itamambuca, Ubatuba (SP). O evento é para praticantes de Jiu-Jitsu, Judô e Karatê, com homologação da Federação de Surfe do Estado de São Paulo (SPSurf).

O campeonato recebe atletas de pranchinha e longboard, divididos entre as categorias Marshall (para policiais civis, delegados, juízes federais e promotores), Militar (para policiais militares, bombeiros militares e forças armadas) e Open Class (para faixa azul a marrom das artes marciais), além da Open Masculino e Feminino, para surfistas amadores e locais.

O objetivo do campeonato é realizar uma grande confraternização dos esportes. Do surfe ao Jiu-Jitsu, junto aos profissionais de segurança. O bicampeão na categoria Black Belt, Gabriel Sodré (RJ) já confirmou presença. Ele também é campeão do Big Rider Waves, em Puerto Escondido, México. Daniks Fischer também confirmou presença, ele é ex-profissional de surfe e campeão da Black Belt Longboard.

Na categoria Marshall, o juiz Gilberto Alaby defenderá seu título na Open Class, categoria que promete disputas acirradas. O ex-profissional de surfe e faixa preta de Jiu-jitsu, Marcus Brasa, também estará presente com a sua família.

A Open Local será um show de surfe com a confirmação dos atletas Lucas Bernardo, Cristiano Rosário e Gabriel Ramos.

Black Belt Challenger Pro Surf 2021.Divulgação
Black Belt Challenger Pro Surf 2021.