Big Wall Saquarema

Desafio premia as maiores

Evento premia surfista que pegar a maior onda na remada em Saquarema (RJ) entre 18 de julho e 22 de outubro de 2021.

0
Saquarema (RJ) tem algumas das ondas mais potentes do Brasil.

Um prêmio de R$ 12 mil reais será oferecido ao surfista que pegar a maior onda na remada nas praias de Saquarema (RJ) entre 18 de julho e 22 de outubro de 2021, no Big Wall Enseada. Devido ao fato de ser um evento que une presencial e virtual, os atletas deverão enviar as cenas em três lotes para avaliação.

O primeiro lote irá da data de início do evento ao dia 21 de agosto. O segundo até 22 de setembro e por fim, o último será considerado até 22 de outubro. Apenas são aceitas imagens sem edição e datadas no período de avaliação.

O evento será realizado com aval, diretriz técnica e contatos da Associação de Surfe de Saquarema. O júri mais que especial conta com lendas do esporte: Alemão de Maresias, Gary Linden, Otávio Pacheco e Carlos Burle.

Serão selecionadas as 10 grandes ondas inscritas e a maior delas será apontada pela tecnologia da DDN – Wave Breaking Calculation, mesma empresa que realiza a medição do Gigante de Nazaré em Portugal. Já as previsões das janelas de entrada de ondas grandes serão feitas com a parceria do Waves.

Evento oferece R$ 12 mil de premiação.

Os atletas que têm interesse em participar do desafio de ondas grandes de Saquarema devem postar o GIF desenvolvido pelo campeonato, com as logomarcas dos patrocinadores no Instagram. Esta ação serve como check-in no evento.

No post, as tags das marcas criadoras – @cervejaenseada e @assaquarema também precisam constar no conteúdo. Recomenda-se como legenda: “@bigwallenseada eu vou participar!”.

Atletas locais abraçam o projeto

Raoni Monteiro, reconhecido por seus feitos nas poderosas ondas de Sunset, no North Shore havaiano e em Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, já confirmou apoio ao Big Wall Enseada.

Outro atleta abraçou o projeto é João Chumbinho. Ele fará a cobertura do evento em um dos dias durante a janela.