Surf Treino Pro

Baleia em alto nível

Torneio amistoso reúne nomes de peso do surfe brasileiro na Praia da Baleia, São Sebastião (SP).

0

Enquanto as competições de surfe ao vivo a nível nacional e até a nível QS permanecem incertas nos dias atuais, muitos atletas estão sem ritmo de competição. Para manter o rip, eles próprios têm organizado “surfe treinos” que são mini-campeonatos realizados em um dia.

Na semana passada rolou o “Surf Treino Pro” no Canto Mágico da Praia da Baleia, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Desta vez, quem organizou o evento foi o atleta da nova geração Pedro Dib (@pedrodib1), juntamente com seu técnico e coach Gustavo Lucas (@gustavolucascoach), que vem de uma família tradicional no surfe paulista.

A competição contou com os melhores atletas locais, tanto da nova geração como os mais veteranos, além de convidados de outros lugares, como a galera de Ubatuba – que colou em peso e trouxe muita vibe pro evento, além de Vitor Ferreira, do Rio de Janeiro. Nomes de peso estavam presentes, como Ian Gouveia, Thiago Camarão, Robson Santos, além da nova geração; Pedro Dib, Renan Pulga, Samuel Pupo, dentre outros.

O evento foi muita vibe e o Canto Mágico não decepcionou, com suas direitas escorrendo pela bancada, proporcionando aos atletas ondas com várias manobras, além de rampas para os aéreos. Com isso, o que se viu foi show de surfe, com direito a muito chute e inversão de rabeta por parte dos regulares. Os goofy footers também não deixaram barato e estavam com o backside em dia, desferindo pauladas e leques com muito spray.

Confira alguns dos melhores momentos na galeria abaixo.

Resultados

1 Samuel Pupo (SP)
2 Renan Pulga (SP)
3 Robson Santos (SP)
4 Tales Araújo (SP)
5 Pedro Dib (SP)
5 Thiago Camarão (SP)
7 Felipe Oliveira (SP)
7 Igor Moraes (SP)