Circuito ASN

Highlights da prova

Confira o vídeo com os melhores momentos da primeira etapa do Circuito ASN, realizada nos dias nos dias 26 e 27 de maio, em Itacoatiara (RJ).

0

A primeira etapa do Circuito ASN 2018 foi realizada nos dias 26 e 27 de maio, em um bonito fim de semana de sol, com praia cheia e clima de amizade.

O primeiro dia de competição começou com boas e pesadas ondas de 1,5 metro no Costão de Itacoatiara, colocando a prova o condicionamento físico dos atletas de todas as categorias. No final da tarde, o vento terral soprou forte deixando as ondas lindas e tubulares.

No domingo o mar perdeu intensidade em relação ao sábado, mas ficou mais alinhado, com ondas em torno de 1 metro. O vento terral ficou bem definido durante toda manhã. Devido as boas condições do mar, todos puderam exibir um surfe de alto nível e muitas baterias tiveram disputas acirradas e emocionantes.

O niteroiense Marco Antonio Cofrinho não economizou nas manobras e surfou sempre no crítico durante todo campeonato. Na final da Open não foi diferente, com uma boa escolha de ondas, Cofre começou forte e foi ampliando a vantagem a cada onda para faturar o título da etapa.

Com 1000 pontos somados no ranking largou na frente na corrida pelo principal prêmio do ano, os dez dias de hospedagem no Hidden Bay Resort Mentawais, no paradisíaco arquipélago da Indonésia. De quebra levou uma prancha Black Design e uma bolsa de um mês na Mombak Fit.

Já a final da Master foi uma das mais acirradas entre os três primeiros colocados. Eric Gonçalves que recentemente venceu o campeonato virtual Oi Digital Surf, mostrou que está com o surfe afiado e aplicou fortes batidas de backside para garantir mais um título na ASN. Com isso ele conquistou um final de semana, com direito a um acompanhante, na Pousada Itamambuca Casa de Praia.

Um dos destaques do evento foi o paraibano Felipe Alves. Ele se mudou recentemente para Niterói para treinar e competir no Estado do Rio de Janeiro. Logo em sua estreia em Itacoatiara venceu duas categorias, a Júnior e a Mirim, e ganhou uma prancha do André Cebola. Na decisão da Grand Kahuna, André Magrita encaixou três manobras no crítico de uma esquerda no canto da pedra e liderou a bateria do início ao fim, faturando uma Prancha Bou.

Foto de capa Guilherme Milward