Kids Like Surfing

ASJ finaliza temporada

Kids Like Surfing reúne a molecada em clima de descontração para o último surfe treino da temporada na Praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

0

A Associação de Surf da Joaquina (ASJ) realizou na terça-feira (22) o último surfe treino do ano, o Kids Like Surfing – Edição Noel Sessions, encerrando as atividades nesta temporada no litoral catarinense.

Sete categorias fizeram parte do cronograma da competição: Local, Misto Sub 10, Sub 14, Sub 16, Feminino, Tag Team ASJ e Surfe Adaptado, a novidade no cronograma da ASJ.

A premiação contou com kits recheados de acessórios para os finalistas de todas as categorias. Os campeões da Sub 14 e Surfe Feminino também receberam blocos de poliuretano.

Campeões do surfe treino

A parceria entre a ASJ e a Associação Surf Sem Fronteiras mais uma vez trouxe a disputa da categoria Surfe Adaptado à praia da Joaquina.

“Não estamos querendo formar competidores, e sim levar essa oportunidade para as pessoas que tem alguma deficiência física de participar e se divertir num campeonato de surfe e curtir um dia de praia. O surfe é para todos”, declara a Sara, uma das coordenadoras do projeto.

O local Luciano Nem venceu a categoria em uma decisão com cinco surfistas, onde o resultado era o que menos importava, pois todos saíram da água como campeões.

Já a categoria Feminino teve uma final disputada com cinco atletas. Vitória para Kiany Hyakutake, uma das melhores surfistas amadoras do estado. Michel Demetrio repetiu o resultado do surfe treino de outubro, e mais uma vez ficou com o título da Misto Sub 10.

Yuri Gabriel venceu a categoria Sub 14, em uma final digna de circuito catarinense amador contra Gabriel Ogasahara (2º), Esdras Morais (3º) e Henrique Venceslau (4º).

Assim como na Sub 14, a final do Masculino Sub 16 reuniu surfistas de alto nível estadual, com Noah Machado conquistando a primeira colocação. Caetano Silveira (2º), Lucas Haag (3º) e Gabriel Ogasahara (4º) fecharam a lista.

Campeão catarinense profissional de 2017, Uriel Sposaro participou da categoria Local, e venceu esse treino de luxo promovido pela ASJ. Completando a final de alto nível, em segundo lugar ficou Ronaldo Silveira, com João Godoy em terceiro e Pedro Souza na quarta colocação.

“Sempre é bom vestir a lycra de competição e se manter ativo pra não perder o foco, ainda mais num ano difícil como foi 2020. Participar desse treino da ASJ, que sempre tem a presença de grandes surfistas da praia, vale muito para dar ritmo”, declara Uriel.

No confronto das três equipes do Tag Team ASJ, que finalizou o evento, o time do talento local João Godoy conquistou a vitória e a prancha da Iguana oferecida como prêmio, que será doada para algum projeto social de Florianópolis.

Assim, a Associação de Surf da Joaquina (ASJ) encerrou suas atividades em 2020 e planeja voltar com força total a partir de fevereiro de 2021, caso a pandemia de Covid-19 esteja controlada.

Kids Like Surfing – Noel Sessions 2020

Resultados

Sub 16

1 Noah Machado
2 Caetano Silveira
3 Lucas Haag
4 Gabriel Ogasahara

Sub 14

1 Yuri Gabriel
2 Gabriel Ogasahara
3 Esdras Moraes
4 Henrique Venceslau

Misto Sub 10

1 Michel Demétrio
2 Áquiles Lemiska
3 Heitor Lemiska
4 Theo Mazurek

Feminino

1 Kiany Hyakutake
2 Júlia Viana
3 Rafaeli Gonçalves
4 Marina Barbosa
5 Isabele Maddier

Local

1 Uriel Sposaro
2 Ronaldo Silveira
3 João Godoy
4 Pedro Souza

Surfe Adaptado

1 Luciano Nem
2 Jackson
3 Samuel
4 Thiaguinho
5 Vini

Tag Team ASJ

1 Equipe João Godoy