Arpoador Clássico

Janela aberta no Rio

Arpoador Clássico 2020/21 abre janela de espera até o final de setembro no Rio de Janeiro (RJ).

0
Organização aguarda condições clássicas no Arpoador (RJ).

O Cerveja Praya Arpoador Clássico 2020/21 está de volta. Um dos eventos mais tradicionais do berço do surfe carioca está com a janela de espera aberta até o final de setembro. A organização espera uma condição clássica na Praia do Arpoador (RJ), para a realização da prova.

Três categorias estão em disputas. A Open (sem limite de idade), a Grand-Master (acima de 40 anos) e a Feminino (para mulheres de quaisquer idades). Além dessas haverá duas baterias de apresentação da categoria Legends, uma de pranchão e outra de pranchinha. As inscrições serão abertas para filiados ao Arpoador Surf Club.

Covid-19 – Muito importante ressaltar que, em acordo com o Decreto Rio Nº 49335 de 26 de Agosto de 2021, só poderão participar do evento, seja como atleta, seja como comissão-técnica, pessoas que apresentem comprovação de vacinação contra a Covid-19.

A vacinação a ser comprovada corresponderá a 1ª dose, a 2ª dose ou a dose única, em razão do cronograma instituído pela Secretaria Municipal de Saúde – SMS, em relação à idade da pessoa.

Os membros da comissão técnica só poderão entrar nas tendas de praia da competição mediante a apresentação de comprovante vacinal juntamente com documento de identidade com foto.

Da mesma forma, os atletas inscritos na competição só poderão retirar as suas camisas de lycra de competição e entrar no mar mediante a apresentação de comprovante vacinal juntamente com documento de identidade com foto;

Serão considerados válidos para os fins comprobatórios de vacinação contra a COVID-19, as anotações constantes dos seguintes documentos oficiais: I – certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS; II – comprovante/caderneta/cartão de vacinação em impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clínica, ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

Caso o estado de alerta da cidade em relação à Covid mude, o nosso alvará transitório de evento poderá ser revogado.

O evento Cerveja Praya Arpoador Clássico 2020/21 é uma realização do Arpoador Surf Club – ASC com patrocínio da Cerveja Praya, co-patrocínio da Hang Loose, e o apoio da Boards Co, La Carioca, Maxime, Acquatic, Piranha Surf, Surfe TV, Super Food, Sacca, Kilhas Surf Club, e Dojo Cid. Divulgação do Waves e apoio institucional da FESERJ e da Prefeitura do Rio.

Para mais informações acesse a página do @arpoadorsurfclub no Instagram.