Zizo In Memoriam

Amigos despedem-se no Sul

Sol e boas ondas marcam bela homenagem a Rodrigo Souza, o “Zizo”, em Balneário Rincão (SC).

0

A confraternização em memória ao surfista Rodrigo Souza, o “Zizo”, falecido no final de abril no Farol de Santa Marta, atraiu muitas pessoas no último domingo (19) ao Balneário Rincão (SC), litoral sul catarinense.

Sol e boas ondas marcaram a homenagem organizada pelos surfistas locais de Criciúma e Balneário Rincão. Natural de Criciúma, Zizo estava prestes a completar 44 anos e sofreu um mal súbito decorrente a problemas genéticos de coração após surfar com amigos na praia do Cardoso, vindo a falecer em seguida a caminho do hospital.

O Invitation Zizo In Memoriam reuniu 32 convidados para uma competição especial. Nos anos 80 Zizo foi um dos fundadores da ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf) e nos últimos anos era um dos juízes da entidade, julgando eventos locais e as etapas estaduais da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) na região.

Antes do início da competição, um grande círculo foi formado na praia com a família e todos os amigos presentes, que fizeram uma oração e em seguida, levaram suas cinzas ao mar.

O campeonato teve ondas com boa formação de 1 metro e forte correnteza, exigindo bastante dos competidores. Entre os 32 surfistas, a vitória foi para Rafael De Lucca, mas o que menos importava era o resultado e sim honrar a memória do amigo que partiu.

A entrega da premiação aconteceu em seguida no sítio dos Menezes, localizado próximo à plataforma onde aconteceu a competição. Essa parte final das homenagens contou com a presença da família de Rodrigo “Zizo” e todos os convidados para essa celebração a vida e a memória do surfista local da melhor maneira que gostava: churrasco, cerveja e música.

O Invitation Zizo In Memoriam tem o Patrocínio: Santa Marta Surf Shop, Moment Surf Shop, Rock City, Session Surf Store, Rise Up, Oasis, Esquimó Sorvetes, Buttons, Clinimagem, Novo Posto, Admol, Posto Darolt, Clinigastro, Vida Marinha, Vivi Surf Foto, Go Home Studio, Gohier, Alcidino, ZNB Surfboards, RTC Construções, Timaco, Surf Report Rincão, Surf Screen, Cardio Express, Le Terrace, Califórnia, Althoff Supermercados, Iray Rolamentos e Prefeitura de Balneário Rincão. Realização: Ação Entre Amigos.

Resultado

1 Rafael De Lucca
2 Gustavo Spillere
3 Juliano Zanellato
4 Wagner Vicente